Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2018

    SECÇÃO: Destaque


    DOSSIÊ LINHA DE LEIXÕES

    População crê que a reabertura da linha entre Leixões e Ermesinde trará benefícios à nossa cidade em termos de mobilidade

    Quisemos saber o que a população da nossa cidade pensa da proposta de reabertura da linha ferroviária entre Leixões e Ermesinde ao tráfego de passageiros, com uma das futuras ligações a ser feitas até ao Hospital de S. João e ao Polo Universitário da Asprela. De uma forma geral, todos os nossos interlocutores referiram que a concretização da proposta seria benéfica para a nossa cidade, salientando desde logo o facto de que a comunidade iria passar a dispor de uma nova solução de mobilidade (direta) para o Hospital de S. João, por exemplo, mais rápida e mais cómoda, em alternativa ao autocarro (704), atualmente o único meio de transporte que faz a ligação (direta) entre Ermesinde e o hospital.

    Fotos ALBERTO BLANQUET
    Fotos ALBERTO BLANQUET
    Maria Ferreira

    Empregada Comercial

    50 anos

    Eu acho que seria uma boa opção. Pessoalmente não vou muito para a zona do Hospital de S. João e dos polos universitários, pois é uma viagem muito longa se formos de autocarro, mas se fosse de comboio essa viagem seria mais rápida e sobretudo mais cómoda. Penso por isso que a ligação da linha até Ermesinde seria uma medida benéfica para a cidade.

    foto

    Herculano Rodrigues

    Reformado

    64 anos

    Não tinha conhecimento desta proposta, mas a ser concretizada é positiva. Com a ligação da linha até Ermesinde teríamos uma maior mobilidade no dia a dia, e as pessoas teriam uma opção de escolha mais aberta no que diz respeito a transportes. Quando vou para a zona do Hospital de S. João, por exemplo, tenho de apanhar o autocarro, o 704, que é a única solução direta, e com comboio teríamos então mais uma solução de transporte direto.

    foto

    Maximino Dias

    Administrativo

    61 anos

    Seria muito bom se a linha viesse até Ermesinde. Era mais uma alternativa que teríamos de ir para Matosinhos, ou mesmo para o Hospital de S. João, onde costumo ir de carro e como tal é muito complicado estacionar. Por isso, haver uma ligação de comboio ao hospital seria muito bem vinda. Além de que é crucial o comboio vir até aqui, que é onde começa a ligação à linha do Douro e à linha do Minho, e como tal não fazia sentido que a linha de Leixões também não viesse até Ermesinde.

    foto

    Manuel Machado

    Reformado

    67 anos

    Não sabia dessa proposta de reabertura da linha, mas a ser verdade era bom que ela viesse até Ermesinde. Quando quero ir para o Hospital de S. João tenho de apanhar o 704, que é a única solução direta, enquanto que se houvesse a opção do comboio sem dúvida que eu iria optar por usá-lo para me deslocar até lá, pois seria uma viagem muito mais rápida do que de autocarro.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].