Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2018

    SECÇÃO: Local


    NOTÍCIAS DO CENTRO SOCIAL DE ERMESINDE

    As minhas férias de Natal

    foto
    Estas férias de Natal no ATL, foram simples, mas aproveitadas ao máximo.

    Diverti-me imenso com as minhas amigas!

    Os ensaios obrigaram-nos a largar os telemóveis e a conviver mais do que o habitual.

    Gostei de elaborar o postal de Natal com as pedrinhas e os paus de canela porque achei muito criativo. Claro está, que os pais também gostam sempre de receber estes mimos.

    O concurso de contos, pareceu-me uma excelente ideia. Eu adoro ler e faço-o sempre nos meus tempos livres. Achei a ideia da Sílvia original e divertida o que, por isso mesmo, despertou o interesse até daqueles que não gostam de ler. Os contos eram verdadeiros e muito bonitos o que ajudou bastante.

    O Teatro "Peter Pan" foi muito giro! Não me importei nada de gritar junto com as crianças mais novas que sim, acreditava em fadas. O momento estava a ser demasiado bonito para eu “me armar em adulta”.Para além disso, uma peça de teatro adapta-se a qualquer idade.

    Preparar a surpresa de Natal para a Sílvia, foi sem dúvida o melhor de tudo o que aconteceu nestas férias. Deu muito trabalho e foram necessários vários ensaios mas valeu a pena! Acho que a ideia que queríamos transmitir foi muito bem entendida e aceite. Custou muito esconder da Sílvia aquilo que estávamos a fazer porque estamos habituadas a pedir-lhe a opinião e ficamos inseguras, com medo que ela não gostasse.

    O resultado foi fantástico visto que a Sílvia adorou e ficou até comovida. No final abraçou-nos e disse que estava muito orgulhosa.

    Também adorei a experiência de colaborar com a Creche Familiar, vestida de rena Rudolfo acompanhada pela Beatriz Castro que se vestiu de Pai Natal.

    Foi adorável ver as carinhas de espanto e surpresa ao receber as prendinhas. Os seus abraços quentinhos e meigos dão a quem os recebe a melhor sensação do mundo!

    Infelizmente não pude estar presente no Almoço de Natal o que me deixou um pouco triste. Contaram-me que o ambiente foi de alegria e convívio como sempre e que a mesa estava farta e recheada de coisas boas pois os nossos pais foram generosos nas multas que ofereceram para o Almoço.

    A participação do ATL na Festa do Lar correu muito bem porque mais uma vez levamos música, dança e alegria aos idosos.

    Na segunda semana, não estive presente mas soube que foi dedicada essencialmente ao estudo e tarefas escolares. Ninguém gosta mas tem de ser.

    Até breve!

    Por: Joana Pinto

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].