Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2018

    SECÇÃO: Especial


    INQUÉRITO DE RUA

    A opinião de comerciantes locais sobre “A Voz de Ermesinde”

    No âmbito do nosso 60º aniversário fomos até ao centro da cidade ouvir a opinião de quatros dos comerciantes mais antigos da referida zona a propósito do papel que "A Voz de Ermesinde" desempenha e da importância - ou não - que tem no seio da comunidade. Fomos até ao Café Gazela, ao Café Central, à Casa da Esquina e à Casa Rosita falar com os respetivos proprietários, que nos deram a sua visão (generalizada) sobre a importância e o papel do jornal no seio da nossa comunidade. De uma forma sintética, a maior parte dos nossos interlocutores reconheceu a importância do jornal enquanto veículo de divulgação do que acontece na cidade, pese embora com uma ou outra crítica ao timing com que o jornal lhes chega às mãos. Reparo que naturalmente é bem vindo, pois é com críticas - boas ou menos boas - que podemos melhorar a nossa missão.

    foto
    Manuel Fernandes

    (Casa da Esquina)

    Eu sou anunciante do jornal, e acho que "A Voz de Ermesinde" tem vindo a perder um pouco o seu lugar na cidade. Por exemplo, determinadas notícias chegam-nos às mãos com mais de mês e meio de atraso, e isso faz com que o jornal perca interesse.

    foto

    Adão Lopes

    (Café Gazela)

    Acho que é uma mais valia para a nossa terra termos um jornal que nos informe daquilo que aqui se passa. Ultimamente não tem sido bem divulgado, não sei porquê, mas acho que um empurrãozinho ao jornal "A Voz de Ermesinde" poderia dar mais um impulso à nossa cidade.

    foto

    António Guedes

    (Casa Rosita)

    Acho que é um jornal interessante, porque divulga as notícias da nossa cidade. De mais a mais, temos de ter alguém que zele pelos interesses da nossa cidade, e se não tivéssemos esse órgão de comunicação praticamente não saberíamos nada sobre Ermesinde.

    foto

    Jerónimo Rocha

    (Café Central)

    O jornal é uma mais valia para a cidade. Fala muito das ruas em mau estado, dos carros abandonados, etc. Se eu puser o jornal aqui na mesa do café as pessoas gostam de o ler, de saber as notícias da sua cidade.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].