Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2018

    SECÇÃO: Especial


    CLUBE DE PROPAGANDA DA NATAÇÃO (CPN)

    Uma voz com 60 anos de história

    foto
    O CPN clube também ele já com 76 Anos de história, não podia deixar de associar-se às comemorações do sexagésimo aniversário de "A Voz de Ermesinde".

    60 anos de história contada por um jornal que ao longo dos anos sempre nos habituou a afirmar a identidade das gentes de Ermesinde.

    Com altos e baixos como acontece com todas as entidades com décadas de existência "A Voz de Ermesinde" sempre soube trilhar um caminho de independência afirmando-se como a consciência crítica de todos aqueles que tinham no nosso jornal a única forma de afirmar a sua cidadania.

    Com uma dedicação ímpar aos acontecimentos da cidade, acompanhando todas as atividades desportivas do nosso clube, evidenciou ao longo destes anos uma capacidade de relatar as nossas vitórias, os nossos entusiamos e também as nossas dificuldades. O mesmo aconteceu em relação a outras atividades culturais e desportivas da cidade de Ermesinde.

    Ainda Ermesinde não tinha subido à categoria de Cidade já "A Voz de Ermesinde" plasmava nas suas páginas essa vontade de mudança e também as maleitas que como cidade dormitório sempre nos atormentaram dando destaque na hora própria a grandes problemas de uma cidade em desenvolvimento e com necessidades reais que tardavam em resolver. Recordamos entre outros os graves problemas de abastecimento de água, e o cheiro nauseabundo que todos suportamos provenientes da falta de tratamento dos lixos do concelho. A todos eles o jornal deu Voz contribuindo para a sua resolução.

    Na hora própria relatou os problemas do dia, desde a falta de luz em algumas artérias, os buracos no pavimento que tardavam em ser resolvidos, as histórias das nossas gentes, as nossas origens, a nossa identidade cultural, a todas as notícias emprestou o cunho e o sentimento de quem vive as situações em sede própria.

    Mas "A Voz de Ermesinde" ao longo destes anos não foi só o jornal que relatou nas suas páginas as aspirações dos Ermesindenses, ele soube acompanhar também a vida política do concelho ouvindo todos os partidos com representação no poder local, questionando as más decisões tomadas pela câmara municipal ou pela junta de freguesia ou respondendo aos anseios e protestos das populações.

    Em suma "A Voz de Ermesinde" foi e continuará a ser um importante meio de comunicação ao serviço da população da cidade e do Concelho de Valongo.

    Como maior clube do concelho de Valongo, o CPN não pode, pois, deixar de agradecer à "Voz de Ermesinde", mas também ao seu legitimo proprietário, o Centro Social de Ermesinde, pelo enorme contributo que tem dado à cidade desejando-lhe as maiores felicidades para que juntos continuemos a trabalhar para um futuro melhor.

    Bem hajam!

    Por: Rui Moutinho*

    *(Presidente da Direção do CPN)

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].