Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2018

    SECÇÃO: Especial


    ADICE

    "A Voz de Ermesinde” assinala 60 anos de existência

    foto
    "A Voz de Ermesinde" assinala, por estes dias, 60 anos de existência. Ao longo destas seis décadas, a publicação do Centro Social de Ermesinde soube desempenhar de forma exemplar, com isenção e transparência, a função social que é esperada de um órgão de comunicação social local.

    Com a publicação das notícias da cidade de Ermesinde e do concelho de Valongo, "A Voz de Ermesinde" é um verdadeiro elo de ligação entre os cidadãos da nossa comunidade. Vivemos numa realidade global em que a velocidade da informação é de tal ordem que o que acontece nos países vizinhos, no mundo, é imediato. Mas quer uma comunidade atenta ficar a par unicamente do que se passa a nível nacional ou fora de portas? Que atenção dão os "media" nacionais aos projetos locais, independentemente do seu mérito? Qual é o papel da imprensa local e qual o seu futuro? A imprensa local, com todas as vicissitudes e constrangimentos, tem a difícil tarefa de manter os cidadãos da sua comunidade informados sobre o que acontece na sua terra, sobre os projetos que terão diretamente impacto sobre eles. É isto que os Ermesindenses e Valonguenses esperam que o jornal "A Voz de Ermesinde" continue a fazer. Dar voz aos projetos, às associações culturais e desportivas, às Instituições Particulares de Solidariedade Social, aos protagonistas locais. Enfim, fazer eco do que de positivo se passa na Cidade e Concelho, mas também denunciar tudo o que de menos positivo se vai fazendo. A imprensa local ao dar espaço a todos aqueles que provavelmente não entrariam no alinhamento de um órgão de comunicação nacional é o complemento essencial para o conhecimento e desenvolvimento da comunidade.

    Apraz-me ainda registar que nestas seis décadas, durante as quais se operaram verdadeiras revoluções tecnológicas e num período em que o digital tem vindo a roubar o espaço às edições em papel, "A Voz de Ermesinde" tenha conseguido acompanhar a evolução com a sua edição online e página de facebook, mas tenha resistido e mantido a edição em papel, permitindo que o jornal continue a ser lido por todos, especialmente pela camada sénior da sociedade.

    Por todas estas razões, a imprensa local, tal como as Instituições Particulares de Solidariedade Social e associações, merece o apoio e suporte de toda a comunidade onde se insere, uma vez que todo o trabalho e esforço é realizado pensando no bem-estar e desenvolvimento social da mesma.

    Termino com desejos sinceros de êxito para o Jornal "A Voz de Ermesinde" e que os anos vindouros sejam de sucesso, com a certeza de que a missão de informar a nossa comunidade será cumprida.

    Por: Maria Trindade Vale*

    *(Presidente da Direção da ADICE)

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].