Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2018

    SECÇÃO: Especial


    JUNTA DE FREGUESIA DE ERMESINDE

    Parabéns pelos seus sessenta anos de existência

    foto
    Por amor cheguei a Ermesinde em 1970 para onde vim viver em 1979, ficando até aos dias de hoje.

    Na casa dos meus sogros ouvi contar muitas histórias, desde a lenta caminhada que fazia o Américo Banana até à Sopa dos Pobres, a vida do Chico da Índia, o percurso do Manuel das Cruzetas e tantos outros. Todas estas e outras histórias sempre as conheci ligadas a pessoas que normalmente frequentavam o Centro Social de Ermesinde.

    A instituição que começou por chamar-se Sopa dos Pobres, tal como o Jornal se chamou, passou para Centro de Assistência Social. Mais tarde e até aos dias de hoje, designa-se por Centro Social de Ermesinde e é proprietária do Jornal A Voz de Ermesinde.

    Jornal de referência na cidade de Ermesinde é sem qualquer dúvida a publicação mais importante do concelho de Valongo. Informa o concelho, mas fundamentalmente os ermesindenses residentes no continente e espalhados por esse mundo fora, tendo tido, ao longo da sua existência, a preocupação de levar aos seus leitores todos os assuntos de interesse para a cidade e município.

    Como Presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde devo, obrigatoriamente, referir e agradecer o trabalho produzido durante todos estes anos pelos colaboradores do jornal noticiando todas as atividades e vida política da nossa freguesia, assim como a disponibilidade de que dispõe nos artigos de opinião e de conhecimento geral que escrevem.

    Acompanhando as reuniões mensais e trimestrais do Executivo e da Assembleia de Freguesia, a Voz de Ermesinde leva a todos a informação clara sobre as intervenções do público e dos representantes das várias forças políticas.

    Dá a conhecer toda a atividade cultural, recreativa e desportiva de todas as associações e clubes da nossa cidade.

    A história de um lugar, freguesia, vila ou cidade, faz-se escrevendo-a e assim tem acontecido com A Voz de Ermesinde que, ao longo de sessenta anos, tem escrito e mantem arquivada a vida da nossa terra.

    Teremos que olhar para a Voz de Ermesinde com outro olhar, levando-a a outros locais, incentivando a procura de novos leitores, encontrando novos assinantes, novos colaboradores, novos patrocinadores, mas sempre com a ideia fixa de que o Jornal A Voz de Ermesinde tem de permanecer vivo e ao serviço da cidade e do concelho.

    Parabéns pelos seus sessenta anos de existência.

    Por: João Morgado*

    *(Presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde)

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].