Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-11-2017

    SECÇÃO: Saúde


    ACT aposta em ações de sensibilização nas escolas

    No âmbito da Campanha “Crescer em Segurança - Educação para a Prevenção” e no quadro do regresso às aulas, a Autoridade para as Condições do Trabalho tem vindo a desenvolver um conjunto de sessões em escolas de norte a sul do país, tendo como objetivo a informação e sensibilização para a prevenção dos riscos profissionais.

    Lisboa tem sido uma das cidades onde já ocorreram algumas sessões extremamente participadas, com destaque para as que foram realizadas nas escolas EB 2/3 do Bairro Padre Cruz, na Pontinha, e na Escola Básica de São Vicente, em Telheiras, que contaram inclusive com a presença e intervenção de Pedro Pimenta Braz e António Robalo J. dos Santos, Inspetor Geral e Subinspetor Geral da ACT respetivamente, demonstrando assim o empenhamento da Direção desta entidade na Campanha.

    As lesões músculo-esqueléticas, acidentes de trabalho, perigos e riscos nas escolas foram as principais matérias abordadas pelos inspetores e técnicos que dinamizaram estas sessões, respondendo a diversas questões dos alunos e professores e procurando chamar a atenção para as medidas adequadas de prevenção.

    Importa ainda salientar que em todas as sessões existiu um grande acolhimento, em particular dos professores, quanto à ideia de uma integração curricular de conteúdos de segurança e saúde no trabalho nas disciplinas de Cidadania e Educação do Meio.

    A Campanha “Crescer em Segurança - Educação para a Prevenção”, que decorreu até 11 de outubro, foi direcionada a todas as escolas do ensino básico do país, com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar para a temática da Segurança e Saúde no Trabalho, tendo como objetivo estratégico contribuir para a redução da sinistralidade e promoção de uma cultura de segurança.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].