Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-11-2017

    SECÇÃO: Local


    PÁGINA DAS ESCOLAS

    Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

    foto
    Ao longo do mês de outubro o Serviço de Bibliotecas do Agrupamento de Escolas de Ermesinde, em colaboração com os docentes, desenvolveu diversas atividades enquadradas com a temática do MIBE (Mês Internacional das Bibliotecas Escolares).

    A Formação de Utilizadores realizou-se em todas as bibliotecas, para todos os alunos das EB1 da Bela e de Sampaio e do 5.º ano da DAFG e ESE. Nesta atividade os alunos puderam aprender e descobrir as valências que cada biblioteca lhes oferece, as regras de utilização e ainda, a forma como podem usufruir da utilização dos serviços.

    Realizaram-se também jogos "À descoberta da biblioteca" com a participação de 29 equipas nas escolas EB1, 18 equipas na DAFG e 9 na ESE, envolvendo um total de 204 alunos. Foram distribuídos prémios aos melhores classificados.

    Tendo presente o lema "Ligando Comunidades e Culturas", na escola da Bela recebemos uma mãe brasileira que falou do seu país às turmas do 1º A e 1º B. Na Gandra duas mães, uma de etnia cigana e outra venezuelana, conversaram sobre as suas tradições com os alunos do 2ºB e em Sampaio uma avó finlandesa apresentou o seu país à turma do 3º ano.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].