Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-11-2017

    SECÇÃO: Local


    Melhores alunos do ano letivo 2016/17 da Escola Básica de S. Lourenço receberam prémios de mérito

    foto
    A Escola Básica de S. Lourenço premiou no passado dia 9 de novembro cerca de uma centena de alunos pelo mérito escolar alcançado no último ano letivo. Esta distinção aconteceu na gala anual que o Agrupamento de Escolas de S. Lourenço leva a cabo para este efeito, gala essa que teve lugar no polivalente do referido estabelecimento escolar. Abrilhantada por alguns apontamentos musicais levados a palco por alunos/turmas da escola, a cerimónia contou com a presença de algumas figuras públicas locais, entre outros o vereador da Educação da Câmara Municipal de Valongo (CMV), Orlando Rodrigues, e o presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde (JFE), João Morgado.

    No discurso de abertura da gala, o Diretor do agrupamento, José Miguel Marques, deu não só os parabéns aos alunos que iriam ali ser premiados pelo mérito, excelência e valor alcançado ao longo do último ano letivo, mas também aos pais e encarregados de educação cujos filhos iriam ser premiados, ressalvando igualmente o trabalho desenvolvido pelos professores da escola na ajuda para que esses alunos pudessem atingir o mérito.

    Parabéns aos alunos, pais, professores e funcionários da escola foram igualmente dados por João Morgado e Orlando Rodrigues, tendo este último referido que a autarquia "vê com bons olhos" o reconhecimento do mérito destes alunos. "Estamos desta forma a reconhecer o trabalho que fizeram para que hoje sejam reconhecidos como alunos de mérito", disse. Acrescentou ainda que esse mérito depende "também da escola, dos professores que os trabalharam, que os ensinaram e que estiveram com eles ao longo do ano, mas também aos pais, que têm um papel muito importante no sucesso escolar dos filhos. Vale a pena trabalhar para se ter sucesso escolar, porque o sucesso escolar equivale depois a que tenham o curso que desejam e que possam ter a profissão que mais querem e na qual se sintam realizados na vida", rematou Orlando Rodrigues.

    No que concerne às distinções propriamente ditas, é de salientar que, para o Quadro de Excelência do 2º Ciclo, foram premiados 33 alunos, enquanto que para o Quadro de Excelência do 3º Ciclo 59 alunos foram distinguidos. Já para o Quadro de Valor do 2º ciclo, o galardão foi entregue a um aluno, ao passo que para o Quadro de Valor do 3º ciclo, quatro foram os alunos distinguidos. Quanto ao prémio Turmas de Excelência ele foi entregue ao 6º A (2º ciclo) e ao 7ºA (3º ciclo).

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].