Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-10-2017

    SECÇÃO: Local


    Centro de Distribuição Logístico da Jerónimo Martins em Alfena foi inaugurado com a presença de António Costa

    Foto CMV
    Foto CMV
    Foi inaugurado no passado dia 27 de setembro o Centro de Distribuição Logístico da Jerónimo Martins, em Alfena. A cerimónia de inauguração contou a presença do primeiro-ministro, António Costa, para além de diversas figuras ligadas ao Grupo Jerónimo Martins, com destaque para o presidente do Conselho de Administração do grupo, Pedro Soares dos Santos. Presentes estiveram também inúmeras personalidades locais, entre outros o presidente da Câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro. Recorde-se que este é o maior e mais moderno centro logístico do Grupo Jerónimo Martins, um investimento de 75 milhões de euros que ocupa um espaço de 100 mil metros quadrados e que criou de forma direta 400 postos de trabalho, contando ainda com 300 funcionários externos (segurança, limpeza, motoristas, etc) e que abastece 200 lojas Pingo Doce e Recheio.

    O investimento em Alfena não se fica, no entanto, por aqui, já que no seu discurso Pedro Soares dos Santos anunciou que o grupo irá ali abrir uma fábrica de massas frescas, sem desvendar, no entanto, qual o investimento para esta nova infraestrutura nem para quando o arranque das obras para a instalação da mesma. Esta futura unidade poderá vir a abastecer cerca de 100 lojas, à semelhança do que acontece com a unidade da Azambuja, que criou 60 empregos.

    Por sua vez António Costa disse que o investimento nesta plataforma logística e na nova unidade fabril "é um sinal de confiança no país".

    Já o presidente da Câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro, afirmou que "vamos receber mais um investimento muito importante para nós, que somos uma terra de padeiros". O autarca salientou também a relação de confiança com o Grupo Jerónimo Martins. "Continuem a investir no país e no Concelho de Valongo que nós agradecemos", referiu José Manuel Ribeiro, que ofereceu aos administradores da empresa uma regueifa alusiva aos 225 anos do Grupo Jerónimo Martins.

    À margem desta cerimónia, no exterior do centro logístico de Alfena, cerca de duas dezenas trabalhadores do grupo e de representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP) levaram a cabo uma ação de protesto, onde exigiam, entre outras medidas, o aumento de salários e a correção da carreira profissional dos operadores de armazém e a sua progressão automática até ao nível de operador especializado.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].