Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-10-2017

    SECÇÃO: Local


    Bombeiros Voluntários de Ermesinde distinguidos com medalhas e crachás de ouro

    Foto CMV
    Foto CMV
    A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde (AHBVE) em articulação com a Liga Nacional de Bombeiros condecorou no passado dia 5 de outubro mais de meia centena de elementos do seu corpo de bombeiros com medalhas de assiduidade e dedicação bem como crachás de ouro. A sessão solene decorreu no salão nobre da AHBVE e contou com a presença de inúmeras personalidades, entre outros são de destacar José Luís Morais, vice-presidente da LPB, Oliveira e Silva, presidente da Federação dos Bombeiros do Porto, do presidente da Câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro, membros dos corpos gerentes da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde, ou do comandante dos BVE, Sérgio Barros.

    Em termos mais precisos foram atribuídas 54 medalhas/condecorações por assiduidade aos bombeiros que completaram cinco, dez, quinze e vinte anos de serviço ininterrupto. Entre estas 54 condecorações, foram ainda atribuídas medalhas de dedicação aos bombeiros com 25 anos ininterruptos de serviço, bem como quatro crachás de ouro, que correspondem a 35 anos de serviço efetivo e mérito. Recorde-se que esta cerimónia era para ter tido lugar nas comemorações do 96º aniversários dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde, realizadas em junho passado, mas os acontecimentos trágicos de Pedrogão Grande ditaram na altura o adiamento desta distinção.

    CAMINHADA A FAVOR DOS BVE

    Ainda no âmbito dos bombeiros há a referir que no dia 24 de setembro a Farmácia Sá da Bandeira (de Ermesinde) - em parceria com a Junta de Freguesia local - organizou uma Caminhada Solidária com a missão de apoiar os bombeiros da nossa cidade. Mais de 420 pessoas acorreram à iniciativa, que teve início nas imediações da Junta e fim junto às instalações dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde, num percurso de 5 km. Os caminhantes foram recebidos com aplausos pela corporação e foi feita a entrega do valor angariado com esta caminhada solidária: 1000 euros.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].