Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2017

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Mais de 300 crianças deram vida ao 1º Torneio de Minibasquete do CPN

    Fotos CPN/BASQUETEBOL
    Fotos CPN/BASQUETEBOL
    Mais de 300 crianças - com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos -, em representação de 14 equipas de várias localidades do país, deram vida ao 1º Torneio de Minibasquete do CPN, que decorreu no passado fim-de-semana de 17 e 18 de junho. O evento teve como palcos o Pavilhão Municipal de Ermesinde e o Pavilhão do CPN, os quais para além de muitos e animados jogos de basquetebol "testemunharam" um salutar convívio entre todos os participantes. Neste torneio foi ainda possível assistir a um belo momento de interação dos participantes com a cidade de Ermesinde: uma parada com todas as crianças, treinadores e secção de basquetebol do CPN pelas ruas da cidade, que culminou com uma largada de balões junto à estação de comboios.

    Viana do Castelo, Esposende, Apúlia, Águeda, Famalicão, Gafanha, Oliveira do Bairro, Leça da Palmeira, São João da Madeira foram os concelhos de origem dos atletas. O torneio contou ainda com a participação de todas as escolas de basquetebol do concelho de Valongo: CPN, Atlético Clube Alfenense, Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo e Basquetebol de Campo e Sobrado.

    Em jeito de balanço, pode dizer-se que foi um sucesso este 1º Torneio de Minibasquete do CPN, cuja missão, por assim dizer, passou pela promoção e divulgação do trabalho que o clube ermesindense tem realizado no âmbito do basquetebol de formação. No torneio, participaram atletas dos escalões de formação - MINI 8, MINI 10 e MINI 12 -, que revelaram uma tenacidade, resistência, fair-play e grande coragem de jogar praticamente sem parar durante os dois dias de um fim-de-semana de muito calor. No intervalo dos jogos, divertiram-se também na piscina do CPN e no insuflável montado ao lado do edifício do clube.

    Foi a primeira vez que o CPN organizou um evento destinado a mostrar à comunidade o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos seus escalões de formação mais baixos. Para tal, contou com o apoio da Câmara Municipal de Valongo, da Junta de Freguesia de Ermesinde, de patrocinadores, e muitos voluntários, entre familiares e amigos dos seus atletas. O evento foi igualmente aproveitado par aprestar homenagem às mais recentes campeãs nacionais do clube, no caso as atletas da equipa de sub-16, que neste mês de junho alcançaram o ceptro nacional da categoria.

    Foi também homenageada pelo clube a coordenadora do minibasquete, Patrícia Correia, responsável pelos escalões de formação do CPN. Recebeu ainda felicitações coletivas Agostinho Pinto, coordenador do basquetebol do clube e atual selecionador nacional de basquetebol no escalão de sub-16, atual campeão nacional, vice-campeão europeu nesse escalão, e adjunto da seleção sénior. Presentes na cerimónia de encerramento - que decorreu no dia 18 - estiveram algumas personalidades, entre outros, o presidente da Associação de Basquetebol do Porto, Vítor Carneiro, ou o vereador do Desporto da Câmara de Valongo, Orlando Rodrigues, o qual teceu elogios ao CPN pela forma como organizou este evento. «O CPN, os pais e as equipas estão de parabéns pelo excelente evento e desejo que se faça um segundo». Dirigindo-se aos pais - que encheram as bancadas nessa cerimónia - declarou ainda: «Continuem a apoiar os vossos filhos no desporto, porque é bom para eles e para a comunidade».

    No dia anterior, o presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, Luís Ramalho, que esteve presente na largada de balões, agradecera também ao CPN «o trabalho que tem feito na promoção do desporto na comunidade». O presidente do CPN, Rui Moutinho, mais do que uma vez durante o torneio revelou o seu orgulho pelo facto da organização ter estado a cargo de seccionistas com filhos a jogar no clube e de outros pais e mães por eles aliciados a colaborar na organização. «Os pais são muito importantes e sem eles não seria possível realizar este torneio, com todos estes jovens a praticar desporto e qualidade com que o fazem», declarou.

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].