Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2017

    SECÇÃO: Local


    Fraternidade de Nuno Álvares/Ermesinde organizou Taça Itinerante 2017 no âmbito das comemorações das suas Bodas de Prata

    Fotos FNA/ERMESINDE
    Fotos FNA/ERMESINDE
    O Núcleo de Ermesinde da associação de escuteiros adultos, Fraternidade de Nuno Álvares (FNA), no âmbito das suas comemorações jubilares de 25 anos da sua fundação, organizou, a convite da Direção Regional, a Taça Itinerante 2017. Esta é uma atividade/acampamento que envolve todos os Núcleos FNA da Região do Porto e o espaço de acolhimento foi no Seminário dos Missionários da Consolata em Águas Santas.

    Nos dois dias de atividade, 27 e 28 de maio, para além da salutar vivência em campo, destaca-se, no sábado, as visitas ao Museu Municipal de Valongo - "Trilobites em Valongo, Um Rasto de História" e à Fábrica de Biscoitos Paupério, e a Celebração Eucarística, campal e noturna, presidida pelo assistente do Núcleo e pároco de Ermesinde, cónego João Peixoto, excelentemente acolitado, e animada pelo Coro Juvenil da Paróquia. No domingo, a manhã foi de visita aos locais emblemáticos da cidade de Ermesinde, guiados pelo Dr. Manuel Augusto Dias e que ao longo do percurso, e nas várias paragens, nos proporcionou excelentes relatos, explicações e oportunos apontamentos de história.

    Os destaques especiais, na vertente da Solidariedade e do Serviço vão para a presença de um grupo de jovens com paralisia cerebral, residentes na Villa Urbana - APPC, Núcleo de Valbom, com os quais existe, há já vários anos, uma mútua e excelente relação de afetividade e carinho, e também para a presença, a convite, de duas representantes e colaboradoras do Centro Raríssimo da Maia da Raríssimas - Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras, para o qual se realizou uma campanha de sensibilização e recolha de bens essenciais ao dia-a-dia do Centro. Todos os Núcleos FNA participaram com a entrega de cabazes.

    foto
    Na sessão solene de comemoração dos 25 anos da fundação da FNA em Ermesinde e na cerimónia de encerramento da TI-2017, com a presença muito honrosa do presidente da Direção Nacional da FNA, Domingos Barbosa Leal Paço e seu vice-presidente, João Carlos Castelo Nunes Policarpo e uma representação da Direção Regional de Braga, foram agraciados todos os Núcleos presentes, associações e individualidades convidadas, e foi anunciado o Núcleo de Santo Izidoro de Romariz como o vencedor da Taça Itinerante 2017, que será, coincidentemente, o organizador em 2018. Depois do encerramento oficial, houve tempo ainda para os parabéns cantados ao Núcleo Jubilado, com direito a bolo e champanhe!

    Foram dois dias repletos de bons momentos, onde a união, compromisso, partilha, solidariedade, boa disposição, fé, serviço e responsabilidade estiveram presentes, contribuindo para o êxito a que o Núcleo FNA de Ermesinde se propôs alcançar quando há um ano atrás aceitou o convite da Direção regional do Porto para organizar a Taça Itinerante 2017!

    Por: José Adriano Mota - FNA Ermesinde

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].