Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2017

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde 1936 sagrou-se campeão da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto

    Foto ARQUIVO MÁRCIO CASTRO
    Foto ARQUIVO MÁRCIO CASTRO
    Foi mesmo em cima da meta, isto é, na derradeira jornada (a 30ª) do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto que a equipa sénior do Ermesinde 1936 assegurou o título de campeão do citado escalão e a consequente subida à Divisão de Elite. Facto ocorrido então no dia 14 de maio, altura em que a turma ermesindista jogou uma cartada decisiva no reduto do Nun' Álvares. Jogava-se não só o título de campeão como também a subida de divisão, meta que à partida para esta ronda era procurada por seis clubes (!). No entanto, e para alcançar esse objetivo o Ermesinde 1936 apenas dependia de si, e foi com esse espírito que entrou em campo, a lutar por um resultado positivo. Não foi fácil, até porque o Nun' Álvares era umas das tais seis equipas que vencendo podia subir de escalão - dependendo naturalmente de outros resultados. Após uma primeira parte equilibrada, em que o nulo não saiu do marcador, o Ermesinde 1936 partiu com tudo para cima do Nun' Álvares no segundo tempo e foi com naturalidade que Quim abriu o marcador para a turma de Sonhos. Até final os visitados nunca baixaram os braços, acabando por chegar ao empate já em período de compensação. De Perafita chegavam também boas notícias, isto é, o Infesta, o principal opositor do Ermesinde 1936 na luta pelo primeiro lugar, também não tinha ido além de um empate a um golo, facto que consumava a equipa da nossa cidade desde logo como campeã da Divisão de Honra. O que se seguiu foi a natural festa no relvado dos jogadores de Jorge Lopes, que terminaram este campeonato no primeiro lugar com 57 pontos, os mesmos que o Infesta mas com vantagem no confronto direto.

    Diante do Nun' Álvares o Ermesinde 1936 alinhou com: Miguel; Pacheco, Fábio Ribeiro, Cláudio e Francisco; Carlos, Fajó (Igor, 75) e Poeira (Leo, 75); Coentrão, Nuno Almeida (Quim, 57) e Alex (Fábio Alves, 45). Treinador: Jorge Lopes.

    FESTA ADIADA NA SEMANA ANTERIOR

    Resultado inesperado no Estádio de Sonhos no último jogo do campeonato na condição de visitado para o Ermesinde 1936. Apesar de se conhecer a valia da formação visitante poucos acreditariam que esta conseguisse entrar no jogo praticamente a vencer. Uma desatenção da defesa local, permitiu que Jorginho inaugurasse o marcador, aos seis minutos. O Ermesinde 1936 tentou reagir, e ao minuto 23 o capitão Fajó cabeceou ao lado do poste da baliza de Xavi. A dois minutos do fim da primeira parte Coentrão fez dois remates seguidos, mas o guardião dos Dragões Sandinenses correspondeu com duas boas defesas. Após o reatamento da partida, e quando estavam decorridos 51 minutos, a equipa da casa chegou ao empate com um golo de cabeça de Fábio Alves. Mas os Dragões Sandinenses não baixaram os braços e depressa chegaram ao 3-1 em jogadas bem sucedidas e protagonizadas por Rúben e Rato, aos 72 e 85 minutos. A equipa visitada continuou a lutar pelo resultado, mas o melhor que conseguiu foi reduzir a desvantagem, na cobrança de uma grande penalidade a um minuto do fim do tempo regulamentar, por intermédio de Igor. Refira-se que o último jogo do Ermesinde em casa, foi presenciado pelos candidatos da coligação Unidos por Todos à Câmara de Valongo e à Junta de Freguesia de Ermesinde, respetivamente Luís Ramalho e Teresa Raposo; e também pelo candidato do PS à Junta da nossa cidade, João Morgado.

    Neste último jogo da temporada em Sonhos o Ermesinde 1936 alinhou com: Miguel; Pacheco, Cláudio, Paparradas e Fajó (Fábio Ribeiro, 45); Carlos (Leo, 45), Coentrão e Poeira (Igor, 89); Quim (Danny, 80), Diogo Loureiro e Fábio Alves. Treinador: Jorge Lopes.

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].