Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-03-2017

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde 1936 cada vez mais perto de garantir a subida à Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto

    O Ermesinde 1936 está cada vez mais perto de atingir o seu grande objetivo da temporada: a subida de divisão. A turma de Sonhos deu durante o mês de março passos firmes nesse sentido, ao somar sete pontos em 12 possíveis no Campeonato Distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto.

    Na classificação - e quando faltam disputar seis jornadas neste segundo escalão distrital - os ermesindistas seguem firmes na liderança, com 49 pontos, mais quatro que o segundo colocado, o Avintes, e mais cinco e seis pontos do que Nun' Álvares e Infesta, respetivamente terceiro e quarto colocados da tabela, e que ocupam a zona de play-off de subida, enquanto que Ermesinde 1936 e Avintes detêm os dois lugares que dão acesso direto à promoção à Divisão de Elite. Recordemos então os quatro encontros realizados pelos pupilos de Jorge Lopes ao longo do mês de março com a recente visita ao reduto do Canidelo, concluída com um importante triunfo por 2-1.

    foto
    Tranquilamente instalado no meio da tabela classificativa o Canidelo recebeu no dia 26 de março o candidato (à subida) Ermesinde 1936 em partida da 24ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra. Depois de uma primeira parte onde o equilíbrio foi a nota dominante, o segundo tempo trouxe a emoção e os golos, tendo o primeiro nascido de um lance infeliz do defesa local André Santos que ao introduzir a bola na sua baliza dava vantagem aos ermesindistas, quando estavam decorridos 52 minutos. O tento animou a equipa da nossa freguesia e aos 64 minutos Igor, de livre direto, dilatava a vantagem. O Canidelo - que se pode queixar da sorte, já que enviou cinco bolas aos ferros durante o encontro - ainda reduziu em cima do apito final (minuto 90) por intermédio de Luís Pereira.

    Neste jogo o Ermesinde 1936 alinhou com: Pedro; Fábio Ribeiro, Cláudio, Chico e Carlos; Fajó, Poeira (Zé, 70) e Igor; Quim (Pacheco, 88), Fábio Alves (Danny, 46) e Nuno Almeida (Lourenço, 29). Treinador: Jorge Lopes.

    GOLEADA AO "LANTERNA VERMELHA"

    Uma semana antes - dia 19 de março - o Ermesinde 1936 recebia no seu estádio o último classificado do campeonato, o Leverense, em jogo (das imagens) da 23ª ronda. Antes do encontro ter início o emblema de Sonhos aproveitou a presença da sua massa associativa para homenagear o antigo capitão do Ermesinde Sport Clube, Chico, que havia falecido poucos dias antes, com a presença, no centro do relvado, de alguns familiares do malogrado ex-atleta e de alguns diretores do Ermesinde 1936, entre outros o presidente da Direção, Jorge Costa.

    Contrariamente ao que se esperava, atendendo às posições das equipas na tabela classificativa, a partida foi bastante disputada e depois de estar a ganhar por 2-0, o conjunto visitado viu o resultado ser reduzido no reatamento do encontro, tendo que se aplicar, para já na etapa final, consolidar a vitória, que não sofre qualquer contestação. Quanto aos golos, Fábio Alves apontou para a turma da casa os primeiros dois, aos 10 e 43 minutos. Dois minutos após o reatamento, Barbosa deu alguma esperança à turma forasteira, mas Poeira tratou de sentenciar a partida aos 74 minutos. Tempo houve ainda para Fajó em tempo de compensação fazer o 4-1 final para o Ermesinde 1936, que neste encontro alinhou com: Pedro; Carlos (Coentrão, 66), Cláudio, Chico e Fábio Ribeiro; Leo (Fajó, 75), Diogo Loureiro e Poeira (Sousa, 75); Quim, Fábio Alves (Danny, 75) e Igor (Nuno Almeida, 66). Treinador: Jorge Lopes.

    foto

    INFESTA LEVA

    PONTO DE SONHOS

    O mês de março não começou da melhor forma para o Ermesinde 1936, que nos dois primeiros jogos não conseguiu mais do que um empate na receção ao Infesta. Depois deste encontro a turma de Sonhos foi até Vila Nova de Gaia, no dia 11 de março, defrontar o Vila, tendo ali sido derrotada por 1-2, tendo o golo verde-e-branco sido apontado por Fábio Alves. No que concerne ao jogo ante o Infesta, ocorrido no dia 5 de março, a contar para a 21ª jornada, a equipa forasteira adiantou-se no marcador por intermédio de João Rodrigues, que soube aproveitar uma falha na defensiva local, quando iam decorridos 40 minutos de jogo. Mas o jogo foi bastante disputado ao longo dos 90 minutos, que decorreram sob o signo do equilíbrio, com as oportunidades a dividirem-se equitativamente. A equipa da casa só chegou ao empate na conversão de uma grande penalidade, cometida por bola na mão de Vitinha na grande área, ao minuto 76. Igor chamado a marcar, não falhou. Já antes, os jogadores do Ermesinde 1936 haviam reclamado por duas vezes, a marcação de grande penalidade a sua favor, mas o árbitro assim não entendeu. O resultado, por tudo o que se passou, acaba por se afigurar justo. Nesta partida o Ermesinde 1936 jogou com: Miguel Matos; Pacheco, Cláudio, Paparradas e Carlos (Diogo Loureiro, 65); Fajó, Poeira (Igor, 65) e Coentrão; Nuno Almeida, Fábio Alves e Quim. Treinador: Jorge Lopes

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].