Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-03-2017

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Finais Bilharsinde juntaram 400 jogadores no GaiaShopping

    Fotos BILHARSINDE
    Fotos BILHARSINDE
    O Centro Comercial GaiaShopping recebeu entre os passados dias 24 de fevereiro e 5 de março uma autêntica maratona de bilhar - na variante de pool português - na sequência da realização das finais Bilharsinde, competição que nunca será por demais recordar nasceu há uma década na nossa cidade e que desde então tem crescido não só em termos de qualidade (ao nível de jogadores e de competição) como também no que concerne a popularidade, sendo hoje uma das mais afamadas provas do bilhar nacional. Sob o mote "Competição para todos, tudo pela competição", o torneio contou com a presença de cerca de 400 jogadores (alguns deles verdadeiros "pesos pesados"), os quais durante os dez dias de prova puderam mostrar os seus dotes na modalidade ao muito público que passou pela Praça Central do GaiaShopping.

    No que concerne à competição, e começando pela prova rainha destas finais Bilharsinde 2017, isto é, a Taça Superliga, ela começou por ser disputada por 77 equipas, sendo que as 16 melhores foram apuradas para o quadro final da competição ocorrida no GaiaShopping. O vencedor da prova em K.O Direto foi a Academia Bilhar de Gaia/Nuno Couto Seguros que bateu na final a turma do Dany Bar, de Paços de Ferreira. Já a Taça da Liga Bilharsinde começou por ser disputada por 22 equipas, tendo sido apuradas as melhores quatro para o quadro final, o qual seria ganho pelo Clube Privado São Brás (de Baguim do Monte) que derrotou na partida decisiva a Academia Bilhar Beira Alta, de Valbom. Na Taça Master - que começou com 11 equipas numa fase inicial e apurou duas equipas para o quadro final - a final foi disputada entre o Voxx Clube Bilhar e a equipa do Bolas & Triangulos Clube Bilhar (de Pedrouços), tendo o título sido conquistado pelos primeiros. Ainda no plano coletivo há a dizer que a New Face Academy (de Leça do Balio) venceu o 2º Quadro Campeonato Feminino, competição discutida em duplo K.O. por quatro equipas.

    Passando agora para as competições individuais, Pedro Grilo, nome incontornável do bilhar nacional e uma habitual presença nas competições Bilharsinde, foi o campeão da Superliga Bilharsinde, após bater na final outra lenda do bilhar português, Fernando Oliveira (do Paparugui Clube de Bilhar). Esta competição teve início com a participação de 154 atletas, sendo que os melhores 16 garantiram o passaporte para as finais do GaiaShopping. Quanto à Liga Bilharsinde o vencedor foi Orlando Conde, do Clube Privado de S. Brás, que derrotou na final Fernando Teles, do Voxx Club de Bilhar. A Liga Bilharsinde teve início com 24 atletas, ficando apurados para o quadro final os quatro melhores classificados. As finais Bilharsinde contaram ainda com diversos Opens Abertos, digamos que competições secundárias em relação às provas principais referidas atrás. Assim o Torneio Fora d' Horas, realizado durante a semana entre as 16H00 e a 20H00, contou com a participação de 32 jogadores, tendo Zé Manel, do conjunto Dom Pedro, saído vencedor. Já o Torneio GaiaShopping Open teve a participação de 128 atletas, saindo vencedor Pedro Grilo, do Clube de Bilhar Pedro Grilo. O Torneio Feminino teve a participação de 16 atletas, cabendo a Ana Oliveira, da equipa New Face Academy, a honra de subir ao lugar mais alto do pódio. A prova de Veteranos (+50 anos) teve 32 participantes, tendo Evaristo Magalhães, do Clube de Bilhar Campanhã, saído vencedor. O Torneio Duplas em Tacada Escocesa contou com a presença de 32 pares, saindo vencedora a dupla composta por Pedro Fonseca e Manuel Gama, do Sporting Clube de Braga. Por último, a competição Individual Júnior, que teve a participação de 32 jogadores, tendo João Pinto, do Voxx Club Bilhar, levado a melhor sobre a concorrência.

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

    .

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].