Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-03-2017

    SECÇÃO: Desporto


    TRAIL RUNNING

    Trilhos do Paleozóico contaram com a participação de 2400 atletas

    Foto CMV
    Foto CMV
    Decorreu no fim-de-semana de 18 e 19 março a 5ª edição do evento desportivo de trail running "Trilhos do Paleozóico", desenrolada nos trilhos e caminhos das serras de Santa Justa e de Pias, no concelho de Valongo. O evento contou com a presença de cerca de 2400 atletas que tiveram como objetivos a competição, o divertimento e também o desfrutar das maravilhosas paisagens e recursos naturais que integram o Parque das Serras do Porto.

    A organização dos Trilhos do Paleozóico esteve a cargo do ultramaratonista Luís Pereira e contou com a coorganização da Câmara Municipal de Valongo, da Junta de freguesia de Valongo e do Grupo Dramático e Recreativo da Retorta (GDRR) que assegurou a presença de 120 voluntários.

    No sábado de manhã, dia 18, realizou-se o "Trilho dos Pequeninos", onde estiveram presentes cerca 200 pequenos atletas com idades compreendidas entre o 2 e os 14 anos, naquela que é uma das maiores provas de trail running com crianças, a nível nacional. No domingo de manhã realizaram-se as três provas principais: Ultra Trilho Paleozóico (UTP) com 48km; Trilho Paleozóico (TP) com 23km; Mini-Trilhos e Caminhada Paleozóico (MTP) com 12km. As partidas e chegadas aconteceram no Largo do Centenário (no centro de Valongo). Recorde-se que neste ano de 2017 os trilhos do paleozoico fizeram parte do Campeonato Nacional de Ultra Trail e pontuaram para as provas internacionais de Ultra Trail, onde está incluída a famosa prova do Monte Branco. Os atletas inscritos foram oriundos de Norte a Sul de Portugal, tendo ainda marcado presença alguns corredores franceses, espanhóis, belgas e norte-americanos.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].