Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-03-2017

    SECÇÃO: Educação


    Clube Europeu no Agrupamento de Escolas de Ermesinde

    Foi retomado este ano no Agrupamento de Escolas de Ermesinde (AEE) o Clube Europeu, o qual visa criar entre os seus membros um espírito europeu de cidadania e transmiti-lo à restante comunidade educativa. De acordo com os responsáveis do projeto pretende-se que este contribua para a formação e envolvimento dos alunos do AEE no plano de construção europeia, incrementando a sua participação, reforçando a proteção dos seus direitos e valores, fortalecendo assim a identidade e os valores europeus.

    Do Clube Europeu versam ainda as seguintes diretrizes: contribuir para a formação e consolidação de uma consciência europeia; promover o exercício da cidadania europeia; contribuir para a compreensão de pluralismo europeu, nas suas semelhanças e nas suas diferenças; promover o respeito pela multiculturalidade das sociedades atuais; sensibilizar a comunidade escolar para os problemas ambientais; incentivar nos alunos o gosto pela descoberta e o prazer pelo conhecimento; rentabilizar os tempos livres dos alunos de uma forma didática, cultural e recreativa; fomentar a interdisciplinaridade; contribuir para a compreensão e tolerância recíprocas; e motivar a participação ativa e responsável de um elevado número de alunos na comemoração do Dia da Europa.

    Tendo em vista este último objetivo apresentado vai realizar-se no próximo dia 9 de maio (Dia da Europa) um concurso para todas as turmas interessadas da Escola Secundária (ESE) e da Escola D. António Ferreira Gomes (DAFG), evento que terá como palco a ESSE.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].