Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-03-2017

    SECÇÃO: Destaque


    Teresa Raposo é a candidata do PSD à Junta de Freguesia de Ermesinde

    Foto PSD/VALONGO
    Foto PSD/VALONGO
    A Comissão Política Concelhia do PSD de Valongo aprovou a 15 de março, por unanimidade, Teresa Raposo (na imagem) como candidata a presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde.

    Em nota enviada aos órgãos de comunicação social, o partido referiu que «Teresa Silva Raposo, 42 anos, é a aposta do PSD/Valongo para suceder a Luís Ramalho na Presidência da Junta da Freguesia de Ermesinde. Tendo crescido em Ermesinde, onde viveu mais de 30 anos, na zona da Gandra, a atual "número dois" da autarquia ermesindense exerce o cargo de Vogal Secretária do Executivo há oito anos, o que lhe proporcionou um profundo conhecimento da realidade local, bem como do funcionamento da junta. Advogada de profissão, foi Vogal da Delegação da Ordem dos Advogados durante seis anos, tendo participado em diversos grupos de trabalho junto do Conselho Regional do Porto. Tem também experiência na área do ensino e da formação, enquanto professora da Universidade Aberta e também como formadora, designadamente na Ordem dos Advogados. Com uma história de participação cívica e associativa (integrou a Direção do CPN), Teresa Raposo tem também uma participação política ativa, tendo integrado - a partir dos anos 90 - diversas Comissões Políticas da JSD e do PSD», podia ler-se na referida nota.

    RUI MARQUES

    EM VALONGO…

    Na mesma nota de imprensa o PSD/Valongo deu conta de que Rui Marques será o cabeça de lista do partido à Junta de Freguesia de Valongo. «Com 43 anos de idade, o candidato é nascido e criado na freguesia de Valongo, onde construiu a sua vida profissional e familiar. Foi funcionário da administração local, tendo desempenhado diversas funções, desde assistente administrativo a chefe do gabinete do presidente da Câmara Municipal de Valongo. Exerceu, durante vários mandatos, as funções de Presidente da Assembleia Geral e de presidente da Direção do Centro de Cultura e Desporto dos Funcionários da Câmara Municipal de Valongo. Licenciou-se em Direito e trabalha, atualmente, como advogado e formador».

    … E NUNO RIBEIRO

    EM CAMPO/SOBRADO

    Cerca de uma semana antes, no dia 7 de março para sermos mais precisos, o PSD/Valongo havia dado conta da sua escolha para encabeçar a lista de candidatura à União de Freguesias de Campo e Sobrado, escolha essa que recaiu sobre Nuno Ribeiro, antigo ciclista e atual diretor desportivo da equipa W52-FC Porto. Num breve registo biográfico há que frisar que Nuno Ribeiro, de 39 anos e natural de Sobrado, representou Portugal nos Jogos Olímpicos de 2004; tendo ainda vencido a Volta a Portugal em 2003; fundado a equipa da União Ciclista de Sobrado, sendo o seu presidente desde 2004, e é também dirigente de diversas associações de Sobrado. O candidato à Junta de Campo/Sobrado já integrou listas do PSD por diversas vezes, e tem-se dedicado voluntariamente ao movimento associativo local.

    PSD E CDS

    APROVAM

    COLIGAÇÃO

    EM VALONGO

    foto
    Entretanto, no dia 26 de março as Comissões Políticas Concelhias do PSD e CDS de Valongo aprovaram por unanimidade um acordo de coligação para as eleições autárquicas de 2017, segundo nota enviada então pelos social-democratas aos órgãos de comunicação. A referida nota recorda que, em fevereiro, os militantes do PSD de Valongo aprovaram, por unanimidade e aclamação, o nome de Luís Ramalho, atual presidente de Junta da Freguesia de Ermesinde, como candidato à Câmara Municipal de Valongo. «Com a aprovação deste acordo de coligação, os dois partidos revêem no candidato à Câmara Municipal de Valongo um autarca com reconhecido valor e capacidade para liderar um projeto e uma estratégia de desenvolvimento para o concelho de Valongo. O acordo alcançado constitui uma frente alargada de defesa dos interesses do concelho de Valongo, consubstanciando um projeto político enriquecido na diversidade e em que o desenvolvimento económico e social do concelho constituem prioridades para a promoção do bem-estar dos valonguenses.

    Conscientes que unidos são mais fortes, o PSD e o CDS concretizarão um movimento, alicerçado numa plataforma inclusiva e abrangente, cujo principal objetivo é garantir a Vitória nas próximas autárquicas, em benefício da defesa dos interesses da população e do território de Valongo».

    É ainda acrescentado que o atual entendimento entre os dois partidos é considerado por ambos o primeiro grande passo no percurso eleitoral para as Autárquicas de 2017 em Valongo.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].