Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2017

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Liderança não ficou beliscada após duas quedas consecutivas

    Fevereiro revelou-se até à data como o mês mais negro da caminhada da principal equipa do Ermesinde 1936 no Campeonato Distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto. No espaço de uma semana a turma de Sonhos somou tantas derrotas quantas aquelas que havia averbado nos cinco meses que a competição já leva, o mesmo é dizer dois desaires. Resultados negativos que foram registados de forma consecutiva na última quinzena do mês em questão nos redutos do Avintes (0-1) e do Nogueirense (1-2), mas que em nada beliscaram a liderança dos verde-e-brancos no citado campeonato.

    Foto ARQUIVO MÁRCIO CASTRO
    Foto ARQUIVO MÁRCIO CASTRO
    Assim, e quando faltam disputar dez jornadas desta Divisão de Honra, o Ermesinde 1936 lidera a prova com quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado, precisamente o Avintes, isto é, com 42 pontos somados contra os 38 do conjunto de Vila Nova de Gaia. E se a última quinzena de fevereiro foi negativa, a primeira merece ser destacada pela positiva, já que nos dois jogos disputados o conjunto de Sonhos aplicou a chapa 5 aos seus opositores, de forma mais precisa 5-1 ao Leça do Balio e 5-2 ao Aparecida, sendo estes os resultados mais dilatados alcançados pelos pupilos de Jorge Lopes nas 20 jornadas disputadas até à data.

    No rescaldo daquilo o que foi o mês de fevereiro para o combinado da nossa freguesia começamos a nossa "viagem" pelo encontro mais recente, disputado em domingo de Carnaval (dia 26) em casa do Nogueirense.

    Uma primeira parte de nível superior do Nogueirense surpreendeu o Ermesinde 1936 em domingo de Carnaval. Em jogo da 20ª jornada a turma maiata chegou ao intervalo a vencer por 2-0, graças a golos de Fabinho (aos 7 minutos) e Zé Tó (aos 42). No segundo tempo os ermesindistas tentaram correr atrás do prejuízo e a 20 minutos do fim reduziu a desvantagem por intermédio de Fábio Alves, golo que no entanto seria insuficiente para os pupilos de Jorge Lopes evitarem a segunda derrota consecutiva de fevereiro.

    Em Nogueira da Maia o Ermesinde 1936 alinhou com: Miguel Matos; Pacheco (Paparradas, 46), Cláudio, Chico (Fábio Alves, 46) e Carlos; Fajó (Igor, 67), Poeira e Coentrão; Diogo Loureiro (Quim, 60), Danny (Fábio Ribeiro, 46) e Nuno Almeida. Treinador: Jorge Lopes.

    DERROTA INGLÓRIA

    EM AVINTES

    Assumindo-se como destaque do cartaz da 19ª jornada da Divisão de Honra - disputada a 19 de fevereiro - a partida entre o Avintes e o Ermesinde 1936 foi acima de tudo um grande espetáculo de futebol entre duas equipas que se souberam respeitar e provaram o porquê de ocuparam as duas posições cimeiras deste campeonato. Perante uma grande moldura humana nas bancadas os dois conjuntos proporcionaram então um excelente jogo, pese embora sem grandes oportunidades de golo, sendo que a eficácia acabou por fazer a diferença para o lado da turma da casa. Hugo Figueiredo aproveitaria então uma dessas raras oportunidades para fazer o único tento do encontro a favor do Avintes que assim aplicava a terceira derrota da temporada ao Ermesinde 1936, que pelo que fez neste duelo merecia ter regressado a casa com um resultado mais risonho.

    Neste encontro o Ermesinde 1936 alinhou com: Miguel Matos; Pacheco (Paparradas, 77), Chico, Cláudio e Carlos; Fajó (Fábio Alves, 77), Poeira (Igor, 45) e Coentrão; Nuno Almeida, Danny e Quim. Treinador: Jorge Lopes.

    CHAPA CINCO

    AO APARECIDA…

    Uma semana antes - no dia 12 de fevereiro para sermos mais precisos - o Ermesinde 1936 recebeu o "aflito" Aparecida em jogo alusivo à 18ª jornada. Dado extra jogo é de referir que o Estádio de Sonhos, agora, e volte a recordar-se, propriedade do Município de Valongo, já mostra alguns indícios de melhorias, com o derrube das construções na parte oeste e o encerramento da bancada no lado contrário, antevendo-se, pois, obras de beneficiação.

    Relativamente ao jogo, que decorreu num relvado em muito mau estado, por causa da chuva, acabou por proporcionar muitos golos. A equipa da casa esteve a perder, desde o minuto 25, quando foi assinalada uma grande penalidade, que Samu converteria no primeiro tento da sua equipa. Mas rapidamente o Ermesinde 1936 repôs o empate, à passagem do minuto 31, por intermédio de Nuno Almeida, que deu a melhor sequência a um cruzamento vindo do lado direito do seu ataque. Um minuto depois, o Aparecida ficava reduzido a 10 unidades, por amostragem do segundo cartão amarelo a Diogo.

    Na segunda parte, com mais um jogador em campo, a equipa anfitriã acabou por rubricar uma vitória incontestável e por números que ainda podiam ter sido mais dilatados se Danny tivesse marcado de novo, ao minuto 64, quando fez embater a bola na trave da baliza adversária. Mesmo assim, o Aparecida lutou até ao fim para sair de Sonhos com um resultado mais nivelado, o que não viria a acontecer. Quanto aos restantes golos do Ermesinde 1936 neste jogo eles foram apontados por Danny (46), Fábio Alves (aos 67 e 77) e Zé (em cima do minuto 90). O Aparecida ainda bateu Miguel Matos aos 68 minutos por intermédio de Manel. 5-2, o resultado final a favor do Ermesinde 1936, que neste dia alinhou com: Miguel Matos; Pacheco, Chico, Cláudio e Carlos; Igor (Coentrão, 65), Fajó (Paparradas, 78) e Poeira (Zé, 78); Nuno Almeida, Danny (Fábio Alves, 65) e Quim (Diogo Loureiro, 78). Treinador: Jorge Lopes.

    … E AO LEÇA DO BALIO

    No início do mês a equipa principal do Ermesinde 1936 viajou até Leça do Balio para ai defrontar o conjunto local em partida da 17ª jornada. Foi um encontro sem história, ou melhor, foi um jogo com uma história que se resumiu aos cinco golos apontados pelos pupilos de Jorge Lopes contra apenas um dos jogadores da casa. Domínio absoluto do Ermesinde 1936 que começou a construir a vitória aos 18 minutos por intermédio de Carlos. Nuno Almeida aumentou a vantagem aos 23 minutos, e pelo caminho - aos 48 minutos - o Leça do Balio ainda encurtou distâncias no marcador, mas a supremacia ermesindista viria ao de cima aos 66 minutos quando Carlos voltou a introduzir a bola na baliza local. Diogo Loureiro, aos 78 minutos, e Danny, aos 82, fecharam as contas de um encontro onde o Ermesinde 1936 jogou com: Miguel Matos; Pacheco (TT, 77), Cláudio, Chico e Carlos; Fajó (Paparradas, 65), Zé (Coentrão, 45) e Igor (Poeira, 65); Nuno Almeida (Diogo Loureiro, 77), Danny e Quim. Treinador: Jorge Lopes.

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].