Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2017

    SECÇÃO: Desporto


    EVENTO DISTINGUIU CERCA DE 400 ATLETAS E DIRIGENTES DO CONCELHO

    Ermesinde 1936 e CPN em destaque na Gala de Mérito Desportivo do Concelho de Valongo

    Fotos CMV
    Fotos CMV
    Ermesinde e o seu pavilhão Municipal voltaram um ano mais a ser o palco da Gala de Mérito Desportivo do Concelho de Valongo, evento realizado na noite de 26 de fevereiro. Nunca é demais recordar que esta é uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Valongo e que visa homenagear os atletas e dirigentes desportivos do concelho que se destacaram na época desportiva transata, neste caso na de 2015/2016, conquistando títulos a nível local, regional, nacional e internacional, em diversas modalidades, como o ciclismo, pesca desportiva, hóquei em patins, futsal, futebol, basquetebol, andebol, entre outras. Foram homenageadas cerca de 400 pessoas, incluindo atletas individuais, 32 equipas e 18 dirigentes desportivos.

    «Com este momento único, pretendemos reconhecer e partilhar publicamente o excelente trabalho levado a cabo na época desportiva 2015/2016, por atletas, equipas e dirigentes, que muitas e muitas vezes em detrimento até da sua vida pessoal e familiar, seguem em frente até à exaustão para alcançarem a vitória final!», sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, no decorrer da gala.

    foto
    Passando agora aos galardoados é de referir que o CPN e o Ermesinde 1936 estiveram em grande destaque ao longo desta noite, conforme iremos ver. O CPN viu serem distinguidas as suas equipas de basquetebol de sub-14 e sub-19, pela conquista dos títulos distritais das respetivas categorias na variante feminina, sendo que no escalão de sub-14 há ainda a juntar o ceptro nacional. Ainda por intermédio da sua secção de basquetebol o CPN foi distinguido pelo facto de ter "fornecido" cinco jogadoras às seleções nacionais de sub-20, sub-17 e sub15. Ponto alto da noite foi também a homenagem a Agostinho Pinto, nome lendário do basket cepeenista, que hoje em dia desempenha o cargo de selecionador nacional dos escalões de sub-17 e sub-18 femininos, além de ser treinador adjunto do combinado nacional de seniores femininos.

    foto
    Também a secção de andebol do CPN esteve em alta nesta gala, tendo sido distinguida pelas conquistas do campeonato regional de juniores/seniores masculinos e da Prova Regional de Minis Masculinos de Andebol de 5 (equivalente ao título de campeão regional da 1ª Divisão). O emblema cepeenista foi ainda galardoado pela conquista do título mundial de karaté - no escalão de veteranos - por intermédio de Carlos Rodrigues; pelo ceptro de campeão regional de pesca à bóia mar (pela mão de José Pereira) e pela chamada de Steven Campos e Gary Campos à seleção nacional de Carp Fishing. Por sua vez o Ermesinde 1936 foi distinguido pela subida à 1ª Divisão Distrital da sua equipa de sub-17. Também a Escola Secundária de Ermesinde e o Colégio de Ermesinde foram galardoados, no caso cerca de duas dezenas de atletas pelas vitórias nos campeonatos regionais de Gira Vólei (voleibol) em que ambos os estabelecimentos de ensino competem. A União Columbófila de Ermesinde e Lidador da Maia foi igualmente distinguida, como consequência de Ulisses Terra ter sido campeão distrital de Fundo Bloco 4. Para além destes emblemas oriundos da nossa freguesia outros clubes do concelho ou atletas do concelho que competem em coletividades de outras regiões mereceram uma distinção: casos da Associação Desportiva de Valongo (hóquei em patins), do Clube de Natação de Valongo (natação), do Clube de Ténis de Mesa de Campo (ténis de mesa), do Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo (ténis de mesa e basquetebol), ou do Atlético Clube Alfenense (basquetebol e atletismo).

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].