Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2017

    SECÇÃO: Local


    G.U.N.A.S. voltaram a evidenciar com relevo a sua veia solidária

    Foto ALBERTO BLANQUETT
    Foto ALBERTO BLANQUETT
    Foi mais uma ação solidária dos G.U.N.A.S. (Grupo Unido na Ajuda Solidária) que ficou na retina da nossa comunidade, aquela que teve lugar na noite de 17 de fevereiro último no auditório da Junta de Freguesia de Ermesinde. Falamos do Sarau Musical Solidário que este grupo de benfeitores nascido na nossa cidade levou a cabo na referida noite, o qual foi preenchido por um leque de apontamentos musicais que justificaram cada aplauso recolhido no final pela vasta plateia, não só pela qualidade das interpretações, mas também pelo gesto solidário que os artistas demonstraram, já que todos eles atuaram gratuitamente, associando-se assim ao espírito solidário do evento.

    E, quando nos referimos a artistas falamos, em Inês Mota, Pedro Santos, Sofia Tavares (três jovens e promissores cantores que participaram no concurso da RTP "The Voice Portugal") e ToZé Santos, membro do grupo Perfume e cabeça de cartaz desta noite solidária. A receita recolhida reverteu para a oferta de cabazes que serão entregues no final do ano letivo às famílias carenciadas que têm educandos a frequentar os estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas de Ermesinde. Refira-se, a título de curiosidade, que no último Natal os G.U.N.A.S. entregaram 61 cabazes, fruto de uma outra ação solidária desenvolvida. Para quem ainda não conhece este grupo, fundado no ano letivo de 2008/09, é de referir que este é composto por alunos das escolas D. António Ferreira Gomes, Secundária de Ermesinde e EB1/JI da Bela, bem como por ex-alunos e Encarregados de Educação.

    No final deste Sarau Musical Solidário, o nosso jornal trocou algumas palavras com a professora Rosa Mary Manso, a coordenadora do grupo, que publicamente endereçou um profundo obrigado a todos os que apoiaram este sarau, desde logo a Direção do Agrupamento de Escolas de Ermesinde, na pessoa do seu diretor, Álvaro Pereira; ao presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, Luís Ramalho, ao ToZé, do grupo Perfume, à Inês Mota (ex-aluna da Escola D. António Ferreira Gomes e participante no concurso "The Voice", como já foi referido), ao Pedro Santos, à Sofia Tavares, e ainda aos patrocinadores do evento, nomeadamente a Assessoria de Imagem, à Kids Again, à Raíz Quadrada, ao Jony Wilson - Comércio de Flores e Plantas, e ao Bisnagão. «Queremos agradecer ainda a todos aqueles que, direta e indiretamente, contribuíram para que esta noite fosse possível. Na solidariedade os gestos não se quantificam ou controlam. É isso que a torna tão nobre», concluiu Rosa Mary Manso.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].