Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-12-2016

    SECÇÃO: Destaque


    Câmara Municipal de Valongo entregou casas a 51 pessoas carenciadas

    Foto CMV
    Foto CMV
    A Câmara Municipal de Valongo entregou no passado dia 20 de dezembro mais 16 habitações sociais a 51 pessoas carenciadas, incluindo 22 crianças. A cerimónia formal de entrega das chaves realizou-se no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro.

    «Só foi possível entregar estas habitações porque houve um esforço muito grande da comunidade. Ao longo do mandato já foram realojadas 85 famílias, num investimento superior a meio milhão de euros», afirmou o autarca, apelando às famílias presentes para que estimem as habitações, respeitando assim o trabalho da comunidade.

    «A dignidade na habitação é fundamental. Encarem a atribuição destas casas como uma oportunidade para recomeçar e tentar fazer com que a vida melhore», acrescentou.

    O autarca que falava na cerimónia de entrega das chaves, referiu ainda que há 1000 famílias inscritas para habitação e que o Município dispõe de apenas 1100 fogos, não tendo condições de financiamento para construir mais. A recuperação de cada casa deixada vaga pelos anteriores ocupantes custa em média 8.000 euros.

    Com esta segunda entrega formal de casas no ano de 2016, no atual mandato, já foram realojadas pela Câmara Municipal de Valongo 236 pessoas. As casas são atribuídas tendo em consideração a pontuação da gravidade dos pedidos.

    As 16 famílias agora contempladas com uma habitação foram realojadas em casas de diferentes tipologias (T1 a T4) em urbanizações localizadas em Alfena, Campo, Ermesinde, Sobrado e Valongo. As rendas variam entre os 4,19 euros e os 153,20 euros.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].