Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2016

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Novembro 100 por cento vitorioso para os lados de Sonhos

    Quatro jogos realizados e outras tantas vitórias somadas, eis o percurso da principal equipa do Ermesinde 1936 neste mês de Novembro no Campeonato Distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto. Ainda no que concerne a números, este facto torna-se mais relevante se salientarmos que nestes quatro encontros os ermesindistas apontaram oito golos e sofreram apenas um. Face a esta notável performance, a equipa de Jorge Lopes ocupa de forma isolada o primeiro lugar da tabela classificativa, com 22 pontos contabilizados. Em seguida, apresentamos os resumos dos dois jogos caseiros realizados pelos verde-e-brancos no mês que agora finda, começando pelo triunfo (3-1) diante do Canidelo.

    Foto ARQUIVO MÁRCIO CASTRO
    Foto ARQUIVO MÁRCIO CASTRO
    Com o relvado do Estádio de Sonhos a continuar num estado lastimável o Ermesinde 1936 recebeu, e venceu, no passado dia 27, o Canidelo, em partida alusiva à 9ª jornada. O jogo foi dominado, em grande parte, pela equipa da casa, mas o Canidelo vendeu cara a derrota. Na primeira parte, o encontro teve apenas um sentido de jogo, no entanto, valeu para a turma visitante o seu guarda-redes, Sérgio Lima, que salvou a sua equipa sair para o intervalo em desvantagem. .

    Sem ter conseguido marcar nos primeiros 45 minutos, apesar do claro domínio do jogo, o Ermesinde 1936 entrou nervoso na segunda parte e, consequentemente, a equipa do Canidelo melhorou de rendimento, pese embora sem conseguir chegar com perigo à baliza dos homens da casa. Finalmente, e já com algum desespero das bancadas, o Ermesinde 1936 conseguiu, aos 72 minutos, adiantar-se no marcador graças a uma grande penalidade, a castigar uma falta sobre o atacante Nuno Almeida, tendo o castigo máximo sido convertido por Carlos. Depois do primeiro golo tudo ficou mais fácil e a equipa da casa ainda festejou por mais duas vezes. Primeiro por Fajó, aos 82 minutos, a desviar para o fundo das redes um pontapé de canto e, passados quatro minutos, por Igor a rematar com belo efeito após uma excelente jogada de Gustavo, acabado de entrar, pelo lado esquerdo do ataque. A terminar o encontro, Campota ainda reduziu para o Canidelo, de grande penalidade.

    Neste jogo o Ermesinde 1936 alinhou com: Pedro; Pacheco, Paparradas, Cláudio e Carlos; Fajó, Poeira (Igor, 68) e Coentrão; Nuno Almeida (Diogo Loureiro, 84), Danny (Alex, 68) e Quim (Gustavo, 84). Treinador: Jorge Lopes.

    NANDO DESPEDE-SE

    COMO JOGADOR

    Antes da vitória ante o Canidelo o Ermesinde 1936 havia conseguido (a 20 de novembro) um expressivo triunfo no reduto do "lanterna vermelha" Leverense, por 3-0, com golos de Quim, Gustavo e Coentrão. Uma semana antes, a 13 de novembro mais precisamente, a turma de Sonhos recebeu e venceu (1-0) o Vila, em jogo da 7ª ronda.

    Partida essa que se iniciou de forma equilibrada, mas depressa o Ermesinde 1936 chamou a si o controlo do jogo e, sem criar numerosas oportunidades, conseguiu as suficientes para levar de vencida a turma do Vila que quase não conseguiu rematar à baliza, com perigo. O único golo válido decorreu quando iam decorridos 26 minutos de jogo e surgiu na sequência de um livre cobrado por Carlos, do lado esquerdo do seu ataque, no meio campo adversário, a que Danny, já na grande área, aproveitou para transformar em golo.

    No reinício do jogo, Paparradas voltou a introduzir a bola na baliza adversária, mas o árbitro anulou por alegado fora de jogo. O mesmo jogador da equipa da casa voltou a ameaçar a baliza à guarda de Fábio ao minuto 76, mas o resultado não seria alterado até final.

    Nota de destaque, para além da vitória do Ermesinde 1936, foi a despedida do atleta Nando, que agora continuará a servir o clube da nossa freguesia como elemento da equipa técnica. A claque ermesindista fez questão de se associar à despedida de Nando com faixas onde em letras garrafais se podia ler: "Obrigado Nando eterno campeão, por toda a entrega e paixão!"

    Nesta partida o Ermesinde 1936 jogou com: Pedro; Pacheco, Paparradas, Cláudio e Carlos; Fajó, Poeira e Coentrão; Nuno Almeida (Diogo Loureiro, 67), Danny (Nando, 67; e Alex, 87) e Quim (Gustavo, 87). Treinador: Jorge Lopes.

    O mês de novembro futebolístico havia começado no dia 6, com o triunfo em casa do Infesta, por 1-0, com um golo de Fajó.

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].