Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2016

    SECÇÃO: Desporto


    NATAÇÃO

    CPN sagra-se campeão nacional da 4ª Divisão feminina

    Foto CPN/NATAÇÃO
    Foto CPN/NATAÇÃO
    Do pódio da qualificação para o título de campeão nacional. Abrantes recebeu o Campeonato Nacional de Clubes 3ª e 4ª divisão nos passados dias 26 e 27 de novembro, a única competição nacional de natação pura onde apenas há títulos coletivos. É desta forma, uma competição onde os clubes apostam forte. A 4ª divisão nacional é o primeiro patamar competitivo em termos coletivos da natação portuguesa, sendo dividida nos escalões de masculinos e femininos, com 24 equipas a competir em cada um deles, as quais participam em 13 provas individuais. O Clube de Propaganda da Natação, protagonizou uma meia surpresa ao sagrar-se Campeão Nacional de Clubes da 4ª Divisão feminina.

    Apesar de ser uma das equipa favorita à subida de divisão, qualquer equipa a sagrar-se campeã nacional que não o Estrelas de São João de Brito constituiria uma surpresa.

    Para além disso, o CPN, tinha sido apenas 3º classificado na Fase de Qualificação para esta 4ª Divisão, o que enaltece bastante o trabalho desenvolvido pelo grupo em apenas um mês.

    Em ano de regresso da natação de competição ao CPN, os golfinhos obtiveram 281 pontos conseguidos na base da homogeneidade de qualificações alcançadas pela equipa, que variou entre os dois primeiros lugares (200 mariposa e 100 costas) e os dois oitavos (200 estilos e 400 livres).

    A experiente Carolina Silva contribuiu com um 1º lugar nos 200 mariposa, um 3º lugar nos 100 mariposa e um 4º lugar nos 100 livres. A júnior Carolina Santos venceu os 100 costas, ficou em 2º nos 200 costas e fez 6º nos 50 livres. A brucista Joana Maia ficou com o 2º lugar em ambas as provas de bruços (100 e 200) e a fundista Mariana Costa obteve um 3º nos 800 livres e dois 8ºs (400 livres e 200 estilos). Nadou ainda a Joana Jacinto na estafeta de livres. Ficaram como suplentes Carolina Sousa e Ana Reis. Nas estafetas classificaram-se no 2º lugar (4x100 estilos) e 4º lugar (4x100 livres).

    Contra todos os prognósticos o Estrelas de São João de Brito ficaram em 2º lugar geral. Apesar de ter sido a equipa com mais vitórias, as galáticas ficaram a três pontos do CPN. No 3º lugar ficou o Clube de Natação de Torres Novas com 254 pontos.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].