Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2016

    SECÇÃO: Local


    PÁGINA DAS ESCOLAS

    S. Martinho na Escola D. António Ferreira Gomes

    foto
    No dia 10 de novembro, a Escola Básica 2/3 D. António Ferreira Gomes, comemorou pelo 6º ano consecutivo o Dia de S. Martinho. Esta atividade, de grande impacto na comunidade educativa pelo sucesso que tem alcançado, motivou alunos, professores e funcionários e atraiu a visita de muitos Encarregados de Educação.

    Este ano, a programação do Dia de S. Martinho voltou a surpreender com inúmeras iniciativas: Feira de S. Martinho com venda de produtos locais e tradicionais, orientada pelos Diretores de Turma, que envolveram os alunos na dinamização da banca da respetiva turma; o Concurso de bancas de S. Martinho que premiou a turma B do 6º ano; o Concurso de escrita criativa alusiva a esta efeméride, dinamizado pela equipa da Biblioteca Escolar; o desfile de espantalhos e as danças tradicionais, da responsabilidade dos professores de Educação Física, que coloriram com música e boa disposição este dia de festa.

    Ao fim da tarde foi realizado o magusto, com a participação ativa da Associação de Pais/Encarregados de Educação, onde não faltou a tradicional fogueira e o assador de castanhas.

    E para combater o frio que já se fez sentir nesta tarde de outono, a atividade terminou com a oferta de um caldo verde.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].