Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2016

    SECÇÃO: Local


    PÁGINA DAS ESCOLAS

    Agrupamento de Escolas de São Lourenço participa no programa Erasmus+, no projeto “same but diferent”

    foto
    O Agrupamento de Escolas de São Lourenço recebeu com muito entusiasmo a aprovação de mais uma candidatura a um programa da Comissão Europeia no domínio da Educação, Formação, Juventude e Desporto - Erasmus+ . Esta designação foi criada com base na iniciativa Erasmus, célebre pelas oportunidades que oferece aos estudantes universitários.

    O enorme sucesso da participação deste Agrupamento em dois projetos anteriores, pertencendo, na altura, ao programa Comenius, incentivou a que o Agrupamento se tornasse novamente parceiro num projeto europeu. A candidatura, sob o tema "Same but different", foi efetuada envolvendo escolas de cinco países, Alemanha, Dinamarca, Espanha, Itália e Portugal.

    O primeiro encontro de trabalho de todas as escolas parceiras decorreu na Martin-Luther-King-Gesamtschuleem, em Ratingen, na Alemanha, dado que esta é a escola coordenadora do projeto, tendo-se realizado de 24 a 28 de outubro.

    Este encontro contou com a presença dos coordenadores e respetiva equipa, de cada um dos países parceiros. A língua utilizada como base de comunicação foi o inglês, que se apresenta como fator comum visto que é a segunda língua do currículo dos diferentes países. Assim, é um dos objetivos do projeto a promoção do uso dessa língua num contexto de aprendizagem ativa, fomentando a sociabilização entre pessoas de diferentes culturas, apontando já para o tema do projeto. Os alunos do 3º ciclo da Escola Básica de São Lourenço serão os abrangidos por este projeto, bem como professores dos vários ciclos que colaborarão nas atividades a desenvolver nas diferentes etapas a decorrer, pelo menos, ao longo de dois anos letivos.

    Além das sessões diárias de trabalho entre os professores dos cinco países, realizaram-se ainda atividades de âmbito cultural quer na própria escola quer na cidade e arredores, num ambiente pautado pela partilha de experiências profissionais e culturais, criando um forte compromisso com o tema "Same but different".

    Pel' A Coordenadora do Projeto, Maria do Rosário Bastos

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].