Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2016

    SECÇÃO: Local


    ADICE vai dinamizar novo projeto de inclusão social na área da dança

    Foto ADICE
    Foto ADICE
    A partir de dezembro, a ADICE, através da Comunidade de Inserção, vai dinamizar um novo projeto de inclusão social na área da Dança. O Projeto de Inclusão Social (PIN), a desenvolver no âmbito da parceria com a Liga para a Inclusão Social, foi apresentado no passado dia 15 de novembro, no Fórum Cultural de Ermesinde.

    Tendo como objetivo potenciar a integração social dos indivíduos em situação de exclusão social, o PIN da Dança, como explicou Susana Neves, educadora social da ADICE, terá como destinatários as pessoas em situação de exclusão ou risco de exclusão social, que sejam utentes das diversas instituições que integram a Liga para a Inclusão. Haverá sessões semanais, que decorrerão na Comunidade de Inserção da ADICE, onde se pretende promover um conjunto de atividades de expressão corporal, e assim ajudar à integração dos participantes na sociedade. Este PIN da Dança, explicou ainda Susana Neves, surgiu na sequência de todo o trabalho que já é desenvolvido na Comunidade de Inserção, dando instrumentos aos utentes para atingir metas e ajudar os jovens a integrarem-se na sociedade, permitindo que estes sintam que fazem parte de algo. E os resultados alcançados com o trabalho dinamizado na Comunidade de Inserção são inegáveis, registando-se melhorias não só a nível físico como na elevação da auto-estima, autonomia e até na relação com a família.

    A apresentação do PIN da Dança decorreu na sessão comemorativa do Dia da Liga para a Inclusão Social, um projeto de parceria institucional desenvolvido solidariamente desde o início de 2009 e do qual fazem parte 26 instituições, duas das quais do concelho de Valongo, nomeadamente a ADICE e o Centro Social e Paroquial de Alfena. A Liga para a Inclusão Social tem por principal objetivo contribuir para a integração social de pessoas excluídas ou em risco de exclusão, através da promoção de projetos de inclusão social em diversos âmbitos como, por exemplo, a dança, o desporto, a música, o teatro e as artes plásticas.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].