Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2016

    SECÇÃO: Local


    NOTÍCIAS DO CENTRO SOCIAL DE ERMESINDE

    Centro Social de Ermesinde promove experiências formativas internacionais com jovens do concelho de Valongo

    foto
    Foi no passado dia 4 de novembro que se deu início ao projeto Radio Blog E-volution: Network Challenge, a decorrer em Plovdiv, Bulgária. Um projeto que resultou de um trabalho em parceria entre o Centro Social de Ermesinde (CSE), Centro Social de Palmela e a Radio Blog E-volution e que permitiu a um jovem ter uma experiência formativa de um ano no campo da multimédia e jornalismo.

    Henrique Miranda (na imagem), jovem estudante de 19 anos, foi então para a Bulgária ter a sua primeira experiência internacional ao abrigo do Serviço Voluntário Europeu (SVE), programa financiado pelo Erasmus+, depois de se ter dirigido ao ponto Eurodesk do CSE, para vai dar os primeiros "passos" na radiofonia búlgara, preparando matérias de debate, fazendo coberturas de eventos culturais e de festivais juvenis. Ali aprenderá a criar as suas seleções musicais, vulgarmente conhecidas por playlist, assim como promoverá programas dirigidos à juventude de Plovdiv, sobre sexualidade, toxicodependência, tolerância, multiculturalidade e democracia, temáticas caras aos jovens de hoje. Henrique Miranda estará envolvido neste processo juntamente com mais três jovens oriundos de Itália e da Letónia, o que lhe irá também permitir ampliar o seu conhecimento cultural e linguístico, num ambiente multicultural. Deste trabalho, que agora resta o acompanhamento do desenrolar das atividades na rádio, a equipa do CSE agradece à Biscoitos Paupério o patrocínio nos preparativos da viagem - Valongo chegou mais doce à Bulgária - para o Serviço Voluntário Europeu e a todos aqueles que tornaram possível a promoção de uma outra estratégia de se formarem os jovens desta terra.

    Para aqueles que queiram ter uma experiência internacional, contactem o EURODESK do Centro Social de Ermesinde, entidade acreditada para o SVE pela Agência Nacional do Programa Juventude, e desafiem-se nas oportunidades.

    Por: Florentino Silva

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].