Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-07-2016

    SECÇÃO: Destaque


    Parque Urbano de Ermesinde foi palco de muita e variada animação musical durante o mês de julho

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    O Parque Urbano de Ermesinde - e o seu fórum cultural - receberam ao longo do mês de julho um vasto e variado leque de apontamentos musicais. Assim, no fim-de-semana de 2 e 3 do mês que agora chega ao fim, a casa de espetáculos do fórum cultural foi palco de dois eventos de música coral promovidos pela Associação Académica e Cultural de Ermesinde (AACE), mais concretamente o IX Encontro Internacional de Coros, que este ano juntou o Orfeão de Ermesinde (uma das valências da AACE), o Orfeão de Portalegre e o Coral Polifónica Aires de Carral (proveniente da cidade galega da Corunha); e a V Gala de Coros Juvenis, que este ano contou com as presenças do Coral Juvenil ÍrisCorus, do Coral Juvenil Arco-Íris, do Coral Juvenil Clavezinhas de Sol e do Coral dos Pequenos Cantores de Santo Tirso.

    No dia 8 o anfiteatro exterior do Parque Urbano de Ermesinde recebeu o III Encontro de Música Tradicional Portuguesa.

    Organizado também pela AACE o evento teve as presenças de quatro grupos, nomeadamente o Toca a Tocar, os Boinas da Bela, Cantigas d' Ouvido e Os Sons d' Outrora.

    Por último, no dia 23, foi a vez da Casa do Povo de Ermesinde levar a cabo mais uma edição - neste caso a 14ª edição - do seu Festival de Folclore, que decorreu igualmente no anfiteatro exterior do parque.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].