Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2016

    SECÇÃO: Desporto


    ANDEBOL

    Minis cepeenistas sagram-se bi-campeões da Prova Regional enquanto que iniciados disputaram a fase final do escalão correspondente

    Foto CPN/ANDEBOL
    Foto CPN/ANDEBOL
    O fim de semana de 4 e 5 de junho trouxe muitas emoções ao Pavilhão Municipal de Ermesinde. Na manhã do dia 4 a equipa de minis da secção de andebol do CPN realizou o seu último jogo oficial da época, tendo recebido e vencido o AC Lusitanos por 50-35.

    Foi o jogo da consagração para os mais jovens e mais recentes campeões do andebol cepeenista, que na semana anterior haviam já garantido matematicamente o primeiro lugar da Série A da Prova Regional do seu escalão, na variante de Andebol de 5. Vale a pena recordar que o CPN é pela segunda vez consecutiva vencedor desta Prova Regional (equivalente à 1ª divisão regional).

    No final do jogo, o treinador da equipa, João Queirós, apesar de satisfeito, evitou sobrevalorizar este facto: "O mais importante nas idades de iniciação desportiva não são as vitórias ou os títulos. Gostamos naturalmente de vencer, mas não desenvolvemos a nossa atividade a pensar nisso. Estamos sobretudo empenhados em formar os nossos atletas no sentido da respetiva evolução técnica e tática e, acima de tudo, no sentido do gosto pela modalidade e da incorporação dos grandes valores que devem estar associados ao desporto e à prática desportiva: a dedicação, o empenho, a superação, a união e entreajuda, o esforço coletivo, o respeito pelos colegas e adversários, o desportivismo em geral".

    Nesse mesmo dia teve início a Fase Final do Campeonato Regional de Iniciados da 2ª Divisão, competição que para além dos conjuntos da casa, isto é, o CPN, contou com a presença do GC de Santo Tirso, o CA Póvoa, e a Académica de S. Mamede. Nas meias-finais, realizadas na tarde de 4 de junho, o CPN foi derrotado pelo GC de Santo Tirso por 34-38, facto que afastou desde logo a turma de Ermesinde da luta pelo título que iria ter lugar no dia seguinte. Os cepeenistas discutiram no dia 5, com o CA Póvoa, o terceiro lugar desta fase final. Porém, não foram felizes, acabando por ser derrotados por um golo de diferença (35-36). Na final, o GC de Santo Tirso bateu a Académica de S. Mamede por 33-31, sagrando-se desta forma campeão regional.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].