Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2016

    SECÇÃO: Política


    Geringonça… 6 Meses de Governo

    Fotos PS/ERMESINDE
    Fotos PS/ERMESINDE
    Para os menos atentos devemos referir que uma "geringonça" significa uma "máquina complexa", não significando porém, que não funcione ou não tenha utilidade. A maioria, mesmos as mais complexas de todas, com a arte e o engenho próprios do ser humano, maioritariamente funcionam na perfeição.

    O mesmo acontece com a composição governamental atual, complexa na sua essência, constituição e filosofias, mas que com muita arte e engenho, o partido Socialista liderado por António Costa, tem gerido a contento um conjunto de sensibilidades políticas diversas de esquerda, resultando até agora numa clara melhoria de condições de vida para os Portugueses, relegando completamente a política de austeridade de direita neoliberal com que o governo anterior fustigou o povo Português.

    Há outro caminho, outra política, outra sensibilidade para com este povo, mantendo viva a chama da liberdade e da melhoria das condições de vida sem comprometer a sustentabilidade do País no seio da União Europeia.

    foto

    Assim, decorreu dia 20 de junho, no auditório da Junta de Freguesia de Ermesinde, uma sessão promovida pela Secção de Ermesinde do Partido Socialista subordinada ao tema "Geringonça... 6 meses de Governo".

    Teve como orador convidado o Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, que partilhou com mais de 100 pessoas a experiência dos últimos 6 meses de Governo Socialista apoiado por uma maioria parlamentar de esquerda. Foram discutidos diversos temas desde a escola pública, ao emprego, à Caixa Geral de Depósitos e respetivas necessidades de capitalização bem como diversos assuntos relacionados com a segurança social. A sessão teve grande ênfase na ação governativa dos últimos seis meses que permitiu repor direitos laborais e sociais cortados pelo governo anterior, estimulando o consumo privado e dando assim um pequeno impulso à nossa economia, mesmo numa conjuntura internacional muito adversa.

    É patente que a "Geringonça" governamental, sendo uma mescla de complexas sensibilidades e ideologias, não é suficientemente complicada para que o entendimento não resulte numa mais-valia para um bem comum que é o Povo Português.

    Pel' O Secretariado do Partido Socialista de Ermesinde

     

    Outras Notícias

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].