Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2016

    SECÇÃO: Local


    PÁGINA DAS ESCOLAS

    Teatro na escola - O Príncipe Nabo

    foto
    No passado dia 8 de junho, a turma C, do 5º ano, da Escola D. António Ferreira Gomes dramatizou uma das obras lidas e analisadas em sala de aula "O Príncipe Nabo", da autoria de Ilse Losa. O espetáculo foi direcionado para as restantes turmas do 5ºano, numa primeira sessão, e posteriormente para os encarregados de educação dos "pequenos atores".

    O desafio da representação da peça foi lançado pela professora de Português Ana Ribeiro, aquando a leitura da referida obra, desafio esse que a turma agarrou de imediato. Para que não falhasse nenhum pormenor, a turma contou também com a colaboração da professora de Educação Visual, Susana Gomes, na elaboração dos cenários e com a ajuda preciosa dos encarregados de educação e das professoras da Academia de Ensino Particular no que respeita à confeção do guarda-roupa.

    Dado que a peça estava muito bem representada e agradou aos seus espectadores (alunos, professores e encarregados de educação), a Coordenadora do Estabelecimento, Júlia Portela, sugeriu que a turma do 5ºC fizesse uma terceira representação, no último dia de aulas, desta vez para os alunos do sétimo ano.

    No final da representação o público mostrou-se muito satisfeito e deixou alguns comentários: "Adorei a peça, estava muito bem encenada e representada"; "Era uma peça com um ensinamento importante, mas também tinha sentido de humor"; "A Escola precisa de mais momentos como estes, parabéns 5ºC pela iniciativa".

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].