Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2016

    SECÇÃO: Cultura


    Associação Académica e Cultural de Ermesinde comemorou o seu 17º aniversário

    Música, teatro, canto e dança, foram as atividades que marcaram as comemorações do 17º aniversário da Associação Académica Cultural de Ermesinde (AACE), realizadas entre os passados 15 e 17 de abril.

    Os festejos iniciaram-se no dia 15, com uma sessão protocolar, que decorreu nas instalações da sede da associação. Presentes, estiveram diretores, associados e professores da AACE, bem como diversas individualidades locais, com destaque para o presidente da Câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro, o qual se referiu à associação como «uma das grandes associações do concelho. As minhas palavras são de grande estima, felicito os diretores, e incentivo-os a continuarem», referiu o edil no seu discurso. Este primeiro dia de festa fechou com a atuação do grupo "Toca a Tocar", que para além de ter interpretado os tradicionais "parabéns a você" proporcionou um bom serão cultural a todos os presentes ao executar diversos temas que fazem parte do reportório da música tradicional portuguesa.

    As comemorações terminaram no dia 17, no Fórum Cultural de Ermesinde, com as atuações de algumas valências da associação, dando destaque às estreias da oficina de teatro: "Os Casquinhas", e do grupo "Move On Dance". Presente neste espetáculo esteve o presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, Luís Ramalho, que na conclusão do mesmo sublinharia que «foi uma delícia assistir a este espetáculo, construído por gente da nossa comunidade, que integram uma associação que é uma referência», frisou. Neste mesmo dia, o Orfeão de Ermesinde marcou presença na eucaristia da manhã, realizada na Igreja Matriz de Ermesinde.

    CONCERTO

    DE MÚSICA SACRA

    Canto, música e declamação de orações assinalaram o Concerto de Música Sacra que decorreu no passado dia 3 de abril, na Igreja Matriz de Ermesinde, no âmbito da quadra pascal. O evento foi levado a cabo por diversas valências da Associação Académica Cultural de Ermesinde (AACE) que trabalham a vertente musical, nomeadamente, a Escola de Música, o Orfeão, o Duo Contrastus e a Oficina de Teatro.

    A celebração contou ainda com a participação da Banda Musical de Campo, que juntamente com os restantes artistas coloriram o dia cinzento que se fazia sentir no exterior.

    Por: DIOGO MOREIRA

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].