Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 29-02-2016

    SECÇÃO: Local


    NOTÍCIAS DO CENTRO SOCIAL DE ERMESINDE

    O testemunho de um aluno do ATL

    Sempre que há interrupções letivas no decorrer do ano escolar, é pedido ao grupo de utentes do ATL5 (visto serem os mais velhos e por isso, com maior facilidade em se expressarem) que façam uma avaliação escrita das férias que passaram no ATL, comentando o que lhes pareceu mais importante, o que gostaram mais ou o que não lhes interessou de todo. Apesar de não lhes agradar muito fazer este trabalho, já todos perceberam a sua importância uma vez que, dessa forma, a equipa poderá ir mais facilmente ao encontro dos seus interesses e necessidades. Este ano, pareceu-nos que seria pertinente partilhar uma dessas avaliações neste jornal, não porque esta opinião seja a melhor, mas porque traduz fielmente o que vai na cabeça de um adolescente.

    Em seguida, transcrevemos na integra o testemunho do nosso utente João Filipe Costa Teixeira.

    A EQUIPA DO ATL/CSE

    «Gostei muito das férias de Natal, apesar de terem sido poucos dias. Poderia mesmo dizer que as atividades não me agradavam, mas quis vir na mesma. A primeira semana interessou-me porque, como ía haver cinema pensei que poderíamos ver um filme à escolha, mas enganei-me. Eu queria ver o "Hunger Games", mas como o filme era para maiores de 12 anos, poucos poderiam vêlo e acabou por ser excluída essa hipótese. Fomos então ver o filme que a maioria escolheu "Hotel Transilvânia 2" Chegou o dia do filme e fomos a pé até ao MaiaShopping. Achei piada!!! Vimos o filme e afinal mudei de opinião. Adorei! Não imaginava que fosse tão divertido e engraçado.

    No primeiro dia de férias, elaboramos a prenda de Natal para oferecer aos pais. Foi giro ver que através de uma colher de pau conseguimos fazer coisas engraçadas.

    Outra das atividades de que gostei foi o almoço de Natal, não só pela ementa, mas por não ter que comer sopa e por estarmos todos em grupo a almoçar e a conviver.

    Logo após o almoço fizemos a troca de presentes e eu, como sempre, não trouxe nada porque me esqueci. Apesar de tudo, gostei de ver os meus amigos a entregar e receber prendas. No Plano de Férias havia uma atividade que não me agradava, porque dava muito trabalho, mas depois de começar a fazê-la fiquei entusiasmado. Era a atividade do pinheiro que depois iria a concurso. Fizemos a planificação e discutimos o material a trazer, mas quando chegou o dia, ninguém tinha trazido nada. E tínhamos de fazer alguma coisa! O que nos safou foi a Sílvia que generosamente nos deu umas garrafas e nos ajudou na preparação. Depois lá fomos procurar mais um pau e umas folhas para o terminarmos. Quando acabamos o trabalho fiquei orgulhoso de mim e dos colegas do meu grupo (o Gonçalo Sousa e o Gonçalo Carvalho), porque ficou muito bonito.

    A atividade das fotografias foi uma boa ideia. Tínhamos de escolher um par para tirarmos duas fotos e mais tarde apresenta-las falando dos aspetos negativos e positivos do colega escolhido. Como sempre, escolhi o meu amigo Gonçalo Sousa. Adorei tirar as fotos com algumas parvoíces à mistura. O pior da semana foi o mau tempo que não nos permitiu jogar futebol e, claro, o tempo de estudo! No geral, foi uma semana agradável e gostei de vir para o ATL conviver com os meus amigos. Para terminar, não posso deixar de agradecer ao meu amigo Gonçalo Sousa pois sem ele as minhas férias não seriam tão engraçadas e divertidas.

    Até breve!»

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].