Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 12-07-2014

    SECÇÃO: Tecnologias


    Distros em linha

    Chitwanix OS

    http://chitwanix.com/

    Chitwanix OS é uma nova distribuição Linux de origem nepalesa baseada em Ubuntu, e apresentada com um ambiente gráfico próprio, Sagarmatha, derivado de Cinnamon (desenvolvido por Linux Mint).

    Imagem DVD .iso (3 392 MB).

    BannokOS

    http://os.adminbannok.com/BannokOS

    BannokOS é uma nova distribuição Linux de origem tailandesa baseada em Linux Mint, com ambientes gráficos MATE e KDE. Pretende tornar fácil a instalação, configuração, uso e manutenção de uma rede. Imagem DVD .iso (2 GB).

    Live Raizo

    http://sourceforge.net/p/live-raizo/wiki/Home/

    Live Raizo é uma nova distribuição live Linux baseada em Debian e destinada a simular redes e sistemas de admnistração. Contém simuladores de GNS3, VirtualBox, QEmu, VPCS, e ainda 18 Linux VirtualBox Guests já integradas em GNS3. Imagem CD .iso (733 MB).

    n00bix

    http://n00bix.outworlds.de/

    n00bix é uma nova distribuição Linux baseada em Debian, distribuída com ambiente gráfico Enlightenment, com poucas exigências de memória e preocupações de uma moderna compatibilidade, com recurso a algum firmware proprietário. Imagem DVD.iso (1,1 GB).

    Zentoo

    http://www.zentoo.org/

    Zentoo é uma nova distribuição Linux open source baseada em Gentoo, cujo objetivo é transformar velhos computadores 64 bits em servidores altamente especializados, estáveis e fiáveis. Imagem zentoo-amd64-base.tar.bz2 (278 MB).

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].