Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2014

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Título de campeão (de série) alcançado a duas jornadas do fim

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    A duas jornadas do fim, o Ermesinde Sport Clube 1936 confirmou o título de campeão da série 1 da 2ª Divisão Distrital da Associação de Futebol do Porto, ao bater por 3-1 a formação do Sporting de S. Vítor, em jogo disputado no Estádio de Sonhos no passado dia 27 de abril.

    Com razoável número de público, o Ermesinde 1936 equipou com camisola amarela e calção azul e como curiosidade registe-se a presença nas bancadas do presidente da Junta, Luís Ramalho.

    Quanto à partida propriamente dita, o Ermesinde 1936, como lhe competia, teve sempre a iniciativa de jogo, marcou três golos mas podia ter marcado mais, se os seus avançados tivessem maior eficácia ao nível da concretização. Efetivamente, depois de algumas ameaças, quase sempre protagonizadas por Paulinho, o Ermesinde 1936 lograria marcar o seu primeiro golo já muito perto do intervalo, com um excelente trabalho de Faria, pelo lado esquerdo do seu ataque, o qual passando por vários adversários cruzou para Paulinho, que no centro da pequena área só teve de rematar para o fundo das redes à guarda de Seabra que, desta vez, nada pôde fazer para evitar o golo.

    No recomeço do encontro, e ainda antes das substituições, os locais mostraram-se determinados no ataque e Diogo Loureiro falhou uma excelente oportunidade aos 49 minutos, mas quatro minutos depois não falhou e rubricou um belíssimo golo.

    A equipa da casa, bastante motivada, continuou a impor o seu jogo e é com toda a naturalidade que chega ao 3-0, ao minuto 62, novamente por intermédio do seu goleador, Paulinho, que desta forma elevava para 31 o número de golos apontados no campeonato. Impressionante.

    foto
    O S. Vítor não se atemorizou com o adversário, nem com a sua maior qualidade, bem evidenciada em campo, e, após as três substituições, ainda conseguiu marcar o tento de honra, ao minuto 77, por intermédio do recém-entrado Jorginho, que soube aproveitar da melhor maneira uma saída em vão de Teixeira, que não foi suficientemente eficaz para segurar a bola, embora nos tenha ficado a ideia de te havido falta sobre o guarda-redes.

    Mas o clube anfitrião foi um justo vencedor de um jogo em que é de registar o bom comportamento dos jogadores de ambas as equipas, não tendo sido exibido qualquer cartão, e o apoio incondicional da massa simpatizante do Ermesinde.

    No fim, o Ermesinde 1936 festejou a condição de campeão de série, a duas jornadas do fim. Neste encontro os verde-e-brancos alinharam com: Teixeira; Fábio David (TT, 83), Marco, Pedro Castro e Pedro Assunção; Xina, Leça (Andrezinho, 60) e Serginho; Faria (Pinto, 60), Diogo Loureiro (Fábio Moreira, 83) e Paulinho (Danny, 83).Treinador: Jorge Lopes.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line em “resultados desportivos”.

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].