Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-03-2014

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde 1936 volta a liderar e tem a subida praticamente garantida

    A derradeira quinzena de março fica marcado pelo regresso do Ermesinde 1936 à liderança da Série 1 do Campeonato Distrital da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP), sendo que a apenas cinco jornadas do final da competição os ermesindistas somam 57 pontos, mais dois que o vicelíder, Leça do Balio, e mais sete que o terceiro posicionado, Mocidade de Sangemil, e com o pormenor de ter menos um jogo realizado que estas duas equipas. Perante isto não será descabido se dissermos que em ano de estreia o Ermesinde 1936 tem praticamente assegurada a subida de escalão. Em seguida passamos em revista o resumo daquilo o que foi então a última quinzena de março para a principal equipa verde-e-branca.

    Foto LUÍS MACEDO
    Foto LUÍS MACEDO
    No derradeiro domingo de março (dia 30) o líder Ermesinde 1936 visitou o reduto do último classificado do campeonato, o Torrão. Na verdade, foi mais um passeio para os pupilos de Jorge Lopes, que voltaram a aplicar a chapa 5. Neste encontro, que terminou então com o triunfo ermesindista por 5-3, o destaque vai para o goleador Paulinho, autor de três golos, que fazem com que por esta altura seja – de longe – o melhor marcador de todos os campeonatos distritais da AFP, com 25 remates certeiros. Em termos de estatísticas Paulinho (na imagem) ostenta a média de um golo por jogo! Serginho e Diogo Loureiro foram os autores dos restantes tentos verde-e-brancos, que alinharam com: Teixeira; Pedro Assunção, Fábio David, Folgosa, e Pedro Castro; Fajó, Leça, Serginho, e Diogo; Paulinho, e Diogo Loureiro. Treinador: Jorge Lopes.

    MÃO CHEIA DE GOLOS

    Com menos gente do que é habitual no Estádio de Sonhos o Ermesinde 1936 recebeu no passado dia 23 de março o Desportivo de Portugal, em partida referente à 24ª jornada, tendo vencido por expressivos 5-2, resultado que haveria de provocar mexidas na classificação, já que com a derrota do até então líder Leça do Balio no terreno do Monte Córdova (0-1) os ermesindistas saltaram para a liderança do campeonato.

    Ante a equipa portuense o Ermesinde 1936 foi sempre superior e o resultado acaba por corresponder ao que se passou no jogo ao longo dos 90 minutos. Logo ao minuto cinco Diogo Loureiro fez um bom trabalho na frente de ataque, tendo rematado à baliza adversária, mas a bola passou ligeiramente ao lado. Um minuto depois foi a vez de Paulinho cabecear também ao lado da baliza. Mas um minuto depois, o mesmo Paulinho não enjeitou nova oportunidade e, numa recarga, coloca a bola pela primeira vez no fundo das redes adversárias. O Desportivo de Portugal só criava algum perigo em situações de bola parada, como aconteceu ao minuto 15, quando desfrutou de um livre muito perigoso, junto à grande área. Sérgio cobrou, mas a bola saiu muito alta. Cinco minutos depois, novo livre perigoso, mas novo falhanço dos forasteiros. Aos 29 minutos Paulinho é rasteirado na grande área, tendo o árbitro assinalado de pronto grande penalidade, que Serginho converteu em golo. E ainda antes do intervalo, os da casa voltaram a marcar, novamente por intermédio de Paulinho, que concluiu de cabeça mais uma excelente jogada de ataque da sua equipa. E assim se chegou ao intervalo com o resultado em 3-0.

    No reatamento do jogo, o Desportivo de Portugal ainda reduziu para 3-1, mas o clube da nossa freguesia marcaria por mais duas vezes: aos 51 minutos, por intermédio de Pinto, o qual na pequena área correspondeu da melhor maneira a uma centro de Serginho; e aos 82 minutos, por Fajó, que rematou forte para o fundo das redes. O jogo foi sempre muito correto entre as duas equipas. Porém, aos 72 minutos, houve um lance de futebol sem qualquer maldade, entre Diogo Loureiro e Hugo Cruz, último atleta este que se lesionou gravemente no pé direito. O encontro esteve interrompido cerca de 15 minutos para ser prestada assistência ao atleta do Desportivo de Portugal que acabaria por sair do relvado de ambulância a caminho do hospital. Todos os presentes se emocionaram e aplaudiram, em uníssono o jogador vítima do azar nesta tarde de grande jogo nos Sonhos.

    Neste jogo o Ermesinde 1936 alinhou com: Teixeira; Fologosa, Fábio David (Pedro Castro, 57), Pedro Assunção e Marco; Fajó, Leça (Nando, 43) e Serginho (Xina, 75); Pinto (Andrezinho, 75), Paulinho (Danny, 57) e Diogo Loureiro. Treinador: Jorge Lopes.

    Por: Luís Dias/AVE

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line em "resultados desportivos".

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].