Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-03-2014

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI EM PATINS

    Afinal o gigante Barcelona não assustou assim tanto!

    Foto ADV
    Foto ADV
    Casa a arrebentar pelas costuras para ver “in loco” uma das melhores equipas do hóquei patins mundial, o Barcelona, emblema que no passado sábado (29 de março) visitou Valongo, para com a equipa local medir forças em jogo (na imagem) referente à primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europeia de hóquei em patins. E o que se viu na realidade foi que o fosso entre valonguenses e catalães afinal não é assim tão grande em termos de qualidade, pois em abono da verdade o Valongo em nada foi inferior a uma equipa que no seu palmarés conta já com 19 troféus alusivos à Liga Europeia! Quanto ao jogo em si, os golos só apareceram na segunda parte, tendo o marcador sido inaugurado pelo catalão Pablo Alvarez logo ao minuto dois. A resposta do Valongo foi no mínimo heróica, tendo nos minutos seguintes os hoquistas de Paulo Pereira encostado os barcelonistas às cordas. Pressão essa que seria culminada com a obtenção de dois golos, ambos da autoria de João Souto. A partida estava ao rubro, e os golos poderiam ter surgido para qualquer dos lados atendendo às oportunidades criadas. Neste capítulo seria mais feliz o Barça, que nos últimos minutos, e de novo por intermédio de Alvarez, fez mais dois golos que selariam o resultado em 3-2 a seu favor. Uma derrota injusta, para aquilo o que a equipa do nosso concelho produziu. A segunda mão está marcada para o próximo dia 14 de abril, no Palau Blaugrana, em Barcelona.

    REGRESSO ÀS VITÓRIAS NO CAMPEONATO

    Uma semana antes da receção ao Barcelona o Valongo regressou aos triunfos no Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Depois de dois desaires consecutivos, que valeram, recorde-se, a perda da liderança para o FC Porto, os valonguenses derrotaram em casa o Sporting de Tomar, por 6-1, em partida da 22ª jornada. A turma de Paulo Pereira continua assim a três pontos dos portistas (Valongo soma 53 contra os 56 do FC Porto).

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line em “resultados desportivos”.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].