Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-03-2014

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Valonguense destoa em jornada plena de vitórias para as equipas do concelho

    A vida de Ricardo Ventura, o novo treinador do Valonguense, está longe de ser um “mar de rosas”, conforme atestam os últimos resultados da turma do Calvário no Campeonato da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto. Os encarnados continuam em perigo na tabela classificativa, furto da onda de maus resultados que tem afetado a equipa nas jornadas mais recentes da prova, sendo que na última – a 28ª, ocorrida no passado dia 30 de março – sofreu mesmo a derrota mais pesada da temporada, ao cair no reduto do Vila Meã por 6-2! Foi uma partida onde tudo correu mal aos valonguenses, que aos 25 minutos já perdiam por 3-0 (!) embora Vasconcelos e Rui tenham encurtado distâncias no marcador ainda antes do intervalo. Contudo, a tarde era do Vila Meã, que na etapa complementar selou um importante triunfo com mais três golos.

    Na classificação o Valonguense ocupa a 16ª posição, com 31 pontos, apenas mais quatro que o primeiro clube posicionado abaixo da “linha de água”, o Barrosas.

    Em Vila Meã a equipa do nosso concelho alinhou com: Beleza; Rui, Vital, Moreira, e Couto; Nito (Lino, 56), Igor (Baba, 56), e Vítor; Pedro, Paiva, e Vasconcelos. Treinador: Ricardo Ventura.

    SOBRADO SOMA E SEGUE RUMO À SUBIDA

    Foto CDSOBRADO
    Foto CDSOBRADO
    A derrota do Valonguense foi mesmo um caso isolado numa jornada onde todas as restantes equipas do concelho venceram os seus respetivos jogos. Um desses conjuntos vitoriosos foi o Sobrado, que no mesmo escalão que os vizinhos de Valongo somaram mais um triunfo que permite manter a liderança isolada da prova, agora com 64 pontos, mais oito que o segundo colocado, o Oliveira do Douro, e com a histórica subida aos campeonatos nacionais cada vez mais próxima de ser matematicamente assegurada.

    Na última ronda os sobrandenses receberam o S. Martinho (na imagem), combinado que do Estádio Municipal de Valongo saiu com uma derrota por 3-0, consequência de mais uma grande exibição dos pupilos de Manuel Pinheiro, os quais se adiantaram no marcador logo ao primeiro minuto do encontro, por intermédio do capitão João Miguel. O mesmo jogador aos 59 faria um novo golo, aumentando assim para 12 o número de remates certeiros que detém no plano individual ao longo da atual temporada. Antes do bis do capitão goleador Rafael Brandão havia feito aos 55 minutos o 2-0.

    Neste jogo o Sobrado jogou com: Castro (Leandro, 88); Carlos Pinto, Varela, Sidon, e Fabu; Joca, Brito (Bruno Cruz, 88), e João Miguel; Cláudio (Tozé, 77), Rafael Brandão (Pedrosa, 88), e Biscoito (Fernandes, 77). Treinador: Manuel Pinheiro.

    ALFENENSE CADA VEZ MAIS LÍDER

    Na Série 1 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão a 26ª jornada foi duplamente feliz para o Alfenense, equipa que para além de ter vencido o seu encontro caseiro diante do Pedroso, por 2-0, viu ainda o seu mais direto perseguidor, o Custóias, perder pontos em casa diante do Atlético de Rio Tinto (1-1). Com esta combinação de resultados o Alfenense aumentou distâncias pontuais para com o vice líder Custóias, somando 56 pontos contra os 49 dos matosinhenses, estando desta forma a subida de divisão a somente um triunfo de distância, objetivo que pode ser já concretizado no próximo domingo, quando a turma de Juvenal Brandão visitar o reduto do Atlético de Rio Tinto. Ante o Pedroso, Vítor Hugo e João Paulo foram os heróis da partida, sendo deles a autoria dos golos, respetivamente aos 60 e 73 minutos.

    O Alfenense alinhou com: João; Eduardo (Décio, 70), Ricardo, Boni, e Francês; Rafael (João Paulo, 70), Micael, e Anselmo (Hugo Silva, 81); Ricardo Gil (Miguel, 46), André, e Vítor Hugo (Xavier, 81). Treinador: Juvenal Brandão.

    SPORTING DE CAMPO RECEBE BALÃO DE OXIGÉNIO

    No mesmo escalão, mas na Série 2, o Sporting de Campo recebeu um autêntico balão de oxigénio na sequência do triunfo caseiro sofrido e tardio alcançado diante do Rio Moinhos, por 2-1. Uma vitória que fez com os “mineiros” abandonassem a zona de despromoção, por troca com o Penamaior, sendo que a quatro jornadas do final as duas equipas estão separadas por um ponto, o Campo soma 25, contra os 24 do Penamaior. E diante do Rio Moinhos, Jardel foi o homem do jogo, já que dos seus pés surgiram em período de compensação os dois golos do conjunto valonguense, o primeiro aos 90+1 e o segundo aos 90+5.

    O Campo alinhou da seguinte forma: Tiago Cardoso; Bessa (Pastor, 73), Tomé, Manuel Verde, e Nélson (Torres, 32); China (Barros, 32), Jardel, e Palheira (Fábio, 58); Poeira, Leandro, e João (Dias, 73). Treinador: Armando Bessa.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line em “resultados desportivos”.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].