Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-03-2014

    SECÇÃO: Ambiente


    Vamos Limpar a Europa!

    foto
    Todos os anos, milhões de toneladas de resíduos são lançados nos oceanos, praias, florestas e noutros lugares da natureza. As principais causas são:

    - Padrões insustentáveis de produção e consumo das nossas sociedades;

    - Más estratégias de gestão de resíduos;

    - Falta de consciencialização da população.

    De forma a reduzir a quantidade de lixo abandonado na natureza e a dar visibilidade a esta questão, a EWWR (Semana Europeia da Prevenção de Resíduos) coordena uma ação anual de "Dia de Limpeza” em toda a Europa.

    Assim, várias campanhas de limpeza têm sido implementadas nos últimos anos de forma a enfrentar o problema do lixo. "Vamos Limpar a Europa!” pretende reunir estas iniciativas de forma a promover um Dia de Limpeza em toda a Europa que tenha lugar no mesmo dia em todo o continente Europeu, envolvendo e chegando ao maior número possível de cidadãos. "Vamos Limpar a Europa!” terá lugar a 10 de maio de 2014.

    Fazendo parte desta ação e ajudando a limpar o seu meio ambiente, os participantes poderão ter consciência da quantidade de resíduos que está a ser abandonada na sua área envolvente.

    Esta ação proporciona uma oportunidade única de aumentar a consciencialização do cidadão sobre o problema do lixo e ajudar a mudar os seus comportamentos.

    A Lipor registará as ações submetidas na sua área de influência (Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde) e coordenará, juntamente com alguns parceiros, algumas ações de Limpeza.

    Mais informações e inscrições em http://www.lipor.pt/pt/residuos-urbanos/prevencao/vamos-limpar-a-europa/

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].