Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 14-03-2014

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL - TAÇA BRALI

    Ermesinde 1936 segue para as meias-finais da Taça Brali

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Em dia de Carnaval (4 de março) jogou-se no Estádio de Sonhos um dos jogos dos quartos de final da Taça Brali, prova, relembre-se, lançada este ano pela Associação de Futebol do Porto. Foi um bom jogo de futebol, com uma assistência bem razoável (entre o público presente, registe-se a presença do presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, Luís Ramalho, e do antigo presidente da Câmara Municipal de Valongo e atual vereador desta edilidade, João Paulo Baltazar), tendo em conta o tempo chuvoso que se fez sentir e a data festiva carnavalesca.

    Na curta vida do novo clube ermesindense este foi o jogo mais importante, já que defrontava um clube que milita três escalões acima (Divisão de Elite). Não temendo o adversário, o Ermesinde 1936 venceu o Leça Futebol Clube por 2-1 e seguiu assim em frente na Taça Brali, jogando no dia próximo 19 de abril, no Estádio dos Sonhos, a meia final ante o Pedrouços.

    Em relação ao duelo diante do Leça a equipa da casa entrou bem na partida, com uma toada bem mais ofensiva que os visitantes, que ao longo dos primeiros 45 minutos pouco mais fizeram do que defender a sua baliza. Ainda, assim, após algumas jogadas de ataque, só aos 22 minutos é que as redes da baliza visitante foram estreadas na sequência do primeiro golo da tarde, o qual surgiu no prosseguimento de um pontapé de canto, apontado por Faria, do lado direito do ataque ermesindista, que o jogador Leça, fora da grande área, controlou a bola, ultrapassou um adversário e rematou com conta, peso e medida para o fundo da baliza. Um minuto depois, Diogo Loureiro faz o corredor direito e centra para Faria que, na pequena área, com um toque de calcanhar introduz de novo a bola na baliza defendida por Diogo. À meia hora de jogo, o clube anfitrião podia ter chegado ao 3-0, se o árbitro tivesse assinalado uma grande penalidade para castigar o derrube faltoso sobre Diogo Loureiro, o que não viria a acontecer, sendo este, quanto a nós, o maior erro do árbitro.

    Na etapa complementar, o clube visitante tornou-se mais acutilante no ataque, sobretudo após as quatro substituições efetuadas. Aos 57 minutos chegaria mesmo ao golo, na sequência de um pontapé de canto apontado do lado esquerdo do ataque do Leça, Erickson não consegue chegar à bola e Meneses não tem qualquer oposição ao seu cabeceamento para golo.

    Registaram-se, após este golo, alguns incidentes entre a claque do Leça que obrigou a intervenção policial. A partir daí os leceiros acreditaram que podiam empatar e avançaram no terreno, criando mais uma oportunidade de golo aos 60 minutos, porém, desta vez o guardião do Ermesinde 1936 conseguiu defender. E até final, surgiriam mais oportunidades, quer para um lado quer para o outro, mais sem qualquer ocasião flagrante para alterar o rumo do marcador. O resultado acaba por se afigurar justo tendo em conta todo o tempo de jogo.

    Neste encontro o Ermesinde 1936 alinhou com: Erickson; David, Fábio David, Marco e Pedro Assunção; Fajó, Leça (André, 61) e Serginho; Diogo Loureiro (Nando, 92), Faria (Pinto, 61) e Paulinho (Pedrinho, 92). Treinador: Jorge Lopes.

    Por: LUÍS DIAS/AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].