Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 21-02-2014

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI EM PATINS

    Valongo segura liderança em casa do FC Porto

    Há já longos anos que o dérbi nortenho entre FC Porto e o Valongo não era rodeado de tanto interesse e emoção como aquele que foi disputado na passada quarta-feira (19 de fevereiro) alusivo à 15ª jornada (nota: este encontro realizou-se já depois da conclusão da citada ronda cerca de uma semana e meia antes) do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins. Com o Dragão Caixa a arrebentar pelas costuras – os bilhetes encontravam-se esgotados largas horas antes da sticada inicial – o Valongo entrou no rinque com apenas um ponto de vantagem sobre os atuais campeões nacionais, que como maior destaque no seu “cinco inicial” apresentavam o regressado – após uma paragem de três meses devido a lesão – internacional Reinaldo Ventura, que acabaria por ser um dos homens da partida. O Valongo não se assustou com o ambiente hostil que encontrou na Cidade Invicta, acompanhando a equipa da casa no ritmo rápido em que foi desenrolada a primeira parte, período este pautado pelo equilíbrio e por uma boa dose de emoção. Os primeiros foguetes foram lançados pelos portistas, na sequência de uma sticada certeira do seu regressado capitão Reinaldo Ventura, quando o relógio indicava seis minutos de jogo. A perder foi com naturalidade que o Valongo reagiu, encostando o FC Porto ao seu quadrado defensivo, embora sem resultados práticos, já que ao intervalo os portistas estavam na frente do marcador.

    Na etapa complementar o Valongo mandou no jogo, silenciou o infernal Dragão Caixa com um hóquei de altíssima qualidade, traduzido na obtenção de dois golos, ambos da autoria de Rafa, na marcação de livres diretos. Posteriormente foi então a vez do FC Porto reagir e partir para cima da equipa visitante com tudo, e já perto do fim de novo Reinaldo Ventura bateu – de grande penalidade – de novo o guarda-redes André Girão, fazendo assim o resultado final em 2-2.

    Com este empate, que acabou por ter um certo sabor a vitória para o Valongo, já que são poucas, ou mesmo nenhumas, as equipas do Mundo inteiro que conseguem sair do Dragão Caixa invictas, a classificação mantém-se igual, ou seja, o Valongo continua líder, agora com 41 pontos, mais um que os portistas, e mais três que o Benfica.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line em “resultados desportivos”.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].