Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 21-02-2014

    SECÇÃO: Desporto


    GINÁSTICA

    ARCA arranca com arrombo às medalhas em Vila do Conde

    foto
    No passado dia 15 de Fevereiro, a equipa de ginástica acrobática da Associação Recreativa e Cultural da Azenha (ARCA) fez-se ao pódio, iniciano a época 2013/2014 com várias atletas medalhadas. O 1º Torneio de Níveis da Associação de Ginástica do Norte decorreu em Vila do Conde e contou com 10 equipas, entre elas o Boavista FC, a Arco Club da Maia, Estrela Vigorosa Sport, Ginásio Clube da Maia, Sport Club do Porto, Académico Futebol Clube e o clube anfitrião, Ginásio Clube Vilacondense, num total de 250 atletas, dos vários níveis de competição.

    As atletas da ARCA conseguiram numa renhida disputa pelo pódio às décimas uma boa prestação, com 3 grupos medalhados: um 1º, 2º e um 3º lugar. Um feito que já vem sendo consumado nos últimos anos e que, embora sem as mesmas condições de treino que outras equipas da competição, o árduo trabalho e a perseverança das ginastas tem somado sucessos para o desporto de Valongo, modalidade em crescimento.

    Nas palavras da treinadora, Mafalda Rodrigues, a primeira prova da época «de forma geral, correu bem e não ficaram a dever nada a ninguém», numa alusão ao desempenho das suas atletas. Continuou esclarecendo que «as condições em que os treinos decorrem não são as melhores». Acrescenta que agora tem «o trabalho de reflexão e de revisão de pormenores técnicos com as atletas e de preparação para a próxima prova» a decorrer já no próximo dia 22, no Complexo Gimnodesportivo da Maia – 2.º torneio de níveis. E conclui, apontando o objetivo de «ter ainda melhores resultados nas próximas provas». A tabela classificativa ficou assim definida: Escalão B – grupos femininos: 1º lugar: Rita Paupério, Rita Albuquerque, Lídia Almeida. Escalão B – grupos femininos: 2º lugar: Filipa Lima; Catarina Vieira; Luísa Barros. Nível 1 – grupos femininos: 3º lugar: Soraia Faria; Beatriz Rocha; Carlota Ferreira.

    Por: Florentino Silva

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].