Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 12-11-2013

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI EM PATINS

    Valongo “regressa” à Europa com goleada

    Após uma longa ausência de mais de duas décadas (!) a Associação Desportiva de Valongo está em 2013/14 de regresso às provas europeias de hóquei em patins, mais concretamente à competição rainha da CERH (Comité Europeu de Rinque Hóquei), isto é, a Liga Europeia, onde na 1ª jornada da fase de grupos – ocorrida no passado sábado, dia 9 de novembro – recebeu e goleou os franceses do St. Omer por 8-0. Pelos valonguenses marcaram João Souto (3), Nuno Rodrigues (2), Hugo Azevedo, Rafa, e Henrique Magalhães. No outro encontro do grupo (A) do Valongo, os galegos do Liceo da Corunha bateram em casa os italianos do Amatori Lodi por 6-2. E é precisamente no rinque desta última equipa que o conjunto do nosso concelho atua na próxima jornada, a realizar no dia 23 de novembro.

    NOVA VITÓRIA NO CAMPEONATO

    E se na Europa a entrada foi avassaladora, no Campeonato Nacional da 1ª Divisão o percurso valonguense tem sido feito só de vitórias. Depois de na ronda inaugural ter vencido em casa o Candelária por 5-3, a turma orientada por Paulo Pereira voltou no passado 2 de novembro a atuar diante do seu público, desta feita tendo como adversário o Hóquei de Braga, que na 2ª jornada da prova saiu de Valongo com uma derrota por 6-4. Foi na verdade um triunfo suado dos valonguenses que na primeira parte tiveram sempre de correr atrás do prejuízo, isto é, estiveram sempre em desvantagem no marcador. Ao intervalo o resultado era de 3-3, com os tentos do Valongo a serem da autoria de Nuno Araújo (2), e João Souto.

    Na etapa complementar a turma da sede do nosso concelho sacudiu o equilíbrio que pautava o encontro e tomou conta do jogo, com vontade de resolver a contenda a seu favor, contrariamente a um Hóquei de Braga que abrandou o ritmo. Postura que iria sair cara aos bracarenses, já que Rafa Costa, João Souto, e Hugo Azevedo alvejaram com êxito a baliza do internacional Guilherme Silva, sentenciando a partida em 6-4 (o Braga ainda marcou pelo meio) a favor da sua equipa.

    Na classificação o Valongo é 6º, com seis pontos, menos um que o líder Física de Torres Vedras, mas também com menos um jogo disputado.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].