Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 12-11-2013

    SECÇÃO: Saúde


    Feira da Saúde

    Consciente de que a prevenção é cada vez mais importante para o diagnóstico de possíveis fatores que indiciam fragilidades ao nível da saúde e bem-estar, bem como, contribui para a promoção de hábitos de vida saudáveis, a Junta da Freguesia de Ermesinde vai organizar entre os dias 15 e 16 de novembro (sexta e sábado), a sua II Feira da Saúde.

    Assim, ao longo do dia 15 de novembro está prevista a realização de rastreios gratuitos de tensão arterial, glicose, fisioterapia, terapia ocupacional, nutrição, memória, depressão, índice de massa gorda, perímetro abdominal, visão, dentários, realização de eletrocardiogramas e dádivas de sangue.

    No mesmo dia, a partir das 10h00 realizar-se-ão os seguintes workshops: “Primeiros Socorros e Suporte Básico de Vida”; “A Importância de uma Postura Correta”; ”O Contributo das Entidades Locais na Promoção do Envelhecimento Ativo” e “Higiene Oral para Idosos”.

    No período da noite, pelas 21h00, será realizada a tertúlia “Eu Tive Cancro”, onde a doença oncológica será o tema predominante, com testemunhos na 1ª pessoa, que foram casos de sucesso e inspiradores de esperança. Seguidamente será feita a apresentação do livro “Cancro – Vidas em Reconstrução”.

    O dia 16 de novembro, a partir das 10h00, será direcionado para a prática gratuita de atividades físicas como Hip Hop, Zumba, Sh’bam, Body Jam e atuação das Attitude Dance, a decorrer no salão nobre do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].