Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-10-2013

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde 1936 continua no trilho das vitórias

    Depois de ter folgado na 3ª jornada da Série 1 do Campeonato Distrital da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto, o Ermesinde 1936 voltou à ação no passado domingo (27 de outubro) na condição de anfitrião, pese embora o jogo se tenha realizado no Estádio Municipal de Nogueira da Maia, devido à impossibilidade, ainda, de se jogar em Ermesinde, no Estádio de Sonhos. O relvado, substituído este verão, ainda não se encontra nas melhores condições para a prática desportiva. Então foi assim, com a casa às costas, mas com bastante público afeto à equipa do Ermesinde que se desenrolou a partida no vizinho concelho da Maia ante o Monte Córdova.

    As duas equipas entraram equilibradas no encontro e as oportunidades foram poucas na primeira meia hora de jogo. Diogo Loureiro, pelo lado direito, e Faria, pelo lado esquerdo, deram velocidade ao ataque da equipa da casa, mas a bola acabava por não sair da melhor forma para os pés do avançado do Ermesinde 1936, Paulo.

    Com a partida a encaminhar-se para o intervalo a equipa da casa cresceu, e foi com naturalidade que Pedro Castro de cabeça, após a marcação de um pontapé de canto, inaugurou o marcador aos 40 minutos do encontro. Após o intervalo o treinador Jorge Lopes viu-se obrigado a fazer entrar Pinto, que rendeu Faria que se lesionou a acabar a primeira parte do encontro.

    Na etapa complementar o jogo caiu em qualidade e foram raras as oportunidades para as duas equipas. O Monte Córdoba ainda teve duas boas oportunidades para empatar o jogo mas o guarda-redes do Ermesinde, Teixeira, deu boa conta do recado e manteve as redes da equipa da casa invioláveis. No último quarto de hora o Ermesinde 1936 foi mais pressionante e teve vários remates de fora da área que poderiam ter ampliado a vantagem, no entanto saíram todos por cima da barra da baliza do guarda-redes do Monte Córdova.

    O resultado até ao final da partida não se alterou e a equipa do Ermesinde 1936 continua a contar só com vitórias no seu registo do campeonato, sendo que na classificação ocupa o 3º lugar, com 9 pontos, menos um que o líder Mocidade Sangemil (mas também menos um jogo que o seu oponente, pelo facto, como já foi referido, ter folgado na jornada anterior).

    O Ermesinde 1936 alinhou com: Teixeira; Davide, Marco, Pedro Castro e Pedro Assunção; Leça, Serginho e Fajó (Fábio, 55); Diogo Loureiro (Pedro, 85), Faria (Pinto, 46) e Paulo. Treinador: Jorge Lopes.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line em “resultados desportivos”.

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].