Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 21-10-2013

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Seniores cepeenistas regressam ao ativo com triunfo robusto diante do Desportivo da Póvoa

    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Após dois anos de interregno, o CPN voltou à atividade no escalão de seniores femininos (na 2ª Divisão Nacional), com uma equipa composta por atletas juniores e ex-juniores, às quais se juntam alguns regressos à "casa mãe", caso de Verónica Sousa, Vanessa Soares, Alexandra Meinêdo, Diana Gonçalves e Inês Cardoso. Quis o calendário que o regresso fosse dado em Ermesinde, ontem (dia 20 de outubro), diante do Desportivo da Póvoa, equipa que no ano transato havia estado presente na fase final do Campeonato Nacional da 2ª Divisão.

    E que regresso este foi! Se nos primeiros minutos o adversário ainda esteve na liderança do marcador (2-4), as meninas do CPN (na imagem) arrancaram para um resto de primeira parte incrível tanto do ponto de vista ofensivo como defensivo. Pressionantes, agressivas na bola e com uma boa rotação defensiva, as cepeenistas possibilitaram saídas rápidas para o ataque, o que a juntar a boas tomadas de decisão na hora de lançar ao cesto, e um acerto exterior muito interessante (ao intervalo, 07-15 para lá dos três pontos), realizaram um parcial de 51-22 na primeira parte, galvanizando o muito público presente no Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde.

    Na segunda parte, e sabendo que o adversário iria tentar uma reação forte, o CPN soube manter a serenidade e controlar a vantagem, nunca permitindo que a mesma baixasse das duas dezenas, acabando por vencer a partida por claros 74-48.

    Neste encontro a turma da nossa freguesia alinhou com: Diana Gonçalves, Catarina Bonito, Rita Almeida, Alexandra Meinêdo, Francisca Meinêdo, Vanessa Soares, Verónica Sousa, Sofia Almeida, Rita Ferraz, Rita Reis, Rita Madureira e Andreia Caldas.

    Por: CPN/AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].