Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 14-10-2013

    SECÇÃO: Desporto


    CICLISMO

    OFM/Quinta da Lixa/Goldentimes/União Ciclista de Sobrado venceu 1ª edição da EDP Pro Cycling Maratona

    Foto UCS
    Foto UCS
    A OFM/Quinta da Lixa/Goldentimes/União Ciclista de Sobrado ganhou no passado dia 5 de outubro a primeira edição da EDP Pro Cycling Maratona, um contrarrelógio coletivo de 37,095 quilómetros, que ligou a Cascais ao Parque das Nações, em Lisboa.

    A corrida foi emocionante até ao último metro, com uma luta ao segundo entre as principais equipas. A OFM/Quinta da Lixa/Goldentimes/União Ciclista de Sobrado completou o percurso em 43m06s, à média de 51,640 km/h, que se revelaria o melhor registo da tarde. Na segunda posição, apenas a três segundos, colocou-se a LA Alumínios/Antarte. Apesar de ter alinhado apenas com cinco homens e de ter visto um deles partir o extensor do guiador, a Seleção Nacional/Liberty Seguros conseguiu chegar ao pódio, a quatro segundos do bloco vencedor.

    Mário Costa, irmão do recente campeão do mundo de estrada, Rui Costa, foi um dos seis corredores que compuseram a equipa triunfadora, tendo revelado que a vitória do familiar «deu uma motivação extra» para a EDP Pro Cycling Maratona.

    A primeira edição desta competição foi um ensaio para aquilo que, já em 2014, será um evento internacional, inscrito na classe 1.1 da União Ciclística Internacional. Nessa altura será disputado um contrarrelógio individual e não coletivo, sendo intenção da organização contar com alguns dos melhores especialistas mundiais na luta contra o cronómetro.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].