Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 14-10-2013

    SECÇÃO: Arte Nona


    Entretanto...

    Já há cartaz do AmadoraBD 2013

    O XXIV Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora – Amadora BD -2013 já tem cartaz, que é da autoria de Ricardo Cabral e já se encontra online, na página do Facebook do AmadoraBD. Tendo o Festival início a 25 de outubro desconhece-se contudo ainda o seu programa.

    Quanto ao cartaz propriamente dito, Jorge Machado-Dias exprime no seu blogue Kuentro a opinião pertinente de que é uma amostra de mau design do GBNT – Gabinete de Design.

    De facto o desenho de Ricardo Cabral ficou truncado por vinhetas que além de taparem o desenho, dificultam a comunicação. Diz o animador do Kuentro: «Bastava uma simples transparência de 30 ou 40% no branco das vinhetas para não destruir/obliterar o desenho!!! Enfim, as más escolhas do FIBDA, como sempre...».

    Filipe Azeredo lança a revista de terror “Calafrios!”

    (com material dos anos 1950) – gratuita online

    Uma iniciativa de Filipe Azeredo mereceu ao jornal “Público” ao blogue Kuentro a sua atenção: o lançamento online de uma série de horror comics datados dos anos 40/50 nos Estados Unidos. O primeiro número inclui três pequenas BD assinadas por autores como Alex Toth, Reed Crandall e Basil Wolverton, com argumentistas anónimos, e o recurso ao humor e à «exuberância do desenho e das cores e à ousadia dos temas» Trata-se de obras produzidas antes das leis censórias da Comics Code Authority, e que podem ser apreciadas em http://afilactera.com.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].